quinta-feira, 21 de abril de 2011

PERDEMOS UM BOM POLÍTICO E UM GRANDE HOMEM

Não conheci pessoalmente o ex-vice presidente José de Alencar. Conheci , todavia, a cidade onde ele nasceu - Muriaé/MG. Estive ali por diversas vezes e preguei na pequena IPB de lá, onde pude conhecer parte daquela gente. Gente simples e de caráter.
Gente campesina, de costumes singelos, de sotaque gostoso. Gente lutadora e sofredora em uma região semi abandonada por vários governos. Daquele cantinho do Leste de Minas, aprouve a Deus erguer um líder empresarial, um bom político nacional, mas acima de tudo um guerreiro pela vida – um homem de raro valor.
Sua luta contra o câncer teve números grandiosos: 14 anos entre cirurgias e quimioterapias. 17 internações graves durante seu governo. Sua luta abasteceu o coração de muita gente com esperança e coragem, pois ele de igual forma lutava animadamente pela vida sem esmorecer. Essa luta ele trouxe de lá, do povo do Leste de Minas. Lá tem gente de valor, trabalhadora, de fé e de caráter prefiguradas neste grande líder nacional que honrou seu lar, sua família, sua terra e sua gente.
Sua morte vai deixar lacuna. São poucos os políticos com sua integridade e coragem. Há um tsunami de maus políticos que geram mais destruição no país do que o maremoto do Japão. José de Alencar aprendeu a ler e escrever sozinho. Começou a trabalhar com seu pai comerciante aos 7 anos de idade, cresceu com honradez e tornou-se empresário de sucesso na área de tecelagem nacional.
Nesta hora de luto e dor de nossa gente, gente sem referenciais e modelos decentes, presto também minha homenagem ao Leste de Minas, esta região do país que tem nos legado não apenas
grandes políticos e empresários, mas verdadeiros exemplos de fé e dignidade.

Pr Carlos Orlandi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +