Eu não mereço ser estuprado. Ponto!

Muita polêmica em torno do óbvio e de perguntas muito mal feitas e, consequentemente, mal interpretadas e mal usadas em diversas agendas. Digo o seguinte, e não espere uma sequência lógica de argumentos, se não um desabafo desordenado no final do dia:

1. Ninguém merece ser estuprado! Nem mulher, nem homem, nem religioso ou ateu, nem velho, nem criança, nem homossexual, nem prostituta, nem jornalista, nem tímidos ou extrovertidos... será que é preciso estabelecer categorias de quem não merece ser estuprado? Ninguém merece isso, nem o insano que pensa que outro merece ser estuprado (eles existem!). 

Uma Religião Sem Respostas...

Texto Bíblico: Marcos 2.1-28 - Estudos apontam que a maior parte das pessoas, procura uma religião no afã de encontrar respostas aos porquês da sua vida. Porque as coisas são do jeito que são ? Porque estou aqui ? Porque fui criado ? Porque nasci ? Porque tais situações me acometem na caminhada ? Porque não sou bem sucedido no que faço ? Porque meu casamento não vai bem ? Porque... Porque... 

Todavia, queridos, é bem sabido que há uma infinidade de pessoas que estão desacreditadas com a religião devido à incapacidade de a mesma prover respostas concretas e verdadeiras às suas inquietações. Não são poucas as pessoas que frustradas, iludidas e enganadas em nome da fé caem no ceticismo, no criticismo e na indiferença. Há um exército de pessoas assim por todo canto. 

Lição 2 – O Propósito dos Dons Espirituais

Os Propósitos dos dons - “Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja” (1 Co 14.12). A experiência da vida cristã indica que grande parte das pessoas, nas igrejas pentecostais, não sabe lidar muito bem com os recursos espirituais que Deus coloca à disposição dos crentes. A começar pelo batismo com o Espírito Santo, há uma confusão de ideias sobre sua natureza, a forma de receber, e, mais ainda, quanto à sua finalidade ou propósito. Há quem pense que o cristão é batizado para falar línguas. Quando, na verdade, o falar em línguas, em princípio, é um sinal da experiência do recebimento do batismo com o Espírito Santo, e este, uma bênção distinta da salvação, concedida para que o cristão tenha poder para testemunhar com eficácia a mensagem do evangelho (At 1.8).

Lição 1 – E Deu Dons aos Homens

E Deu Dons aos homens “Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens" (Ef 4.8). Deus, o Criador de todas as coisas, do universo, dos seres vivos e do homem, compraz-se em ser um doador de bênçãos. Faz parte de sua natureza divina, do seu caráter e de sua essência, conceder dádivas ou dons ao ser criado à sua imagem, conforme a sua semelhança. Ao criar o ser humano, homem e mulher, deu-lhes o sopro divino, o primeiro dom, o dom da vida. Não apenas a vida biológica, mas a vida espiritual, a vida eterna, com a qual o homem poderia desfrutar para sempre da gloriosa presença do Criador, sem sofrer os males decorrentes do pecado.

Lição 13° – O Legado de Moisés

O Legado de Moisés - Silas Daniel. Moisés foi, sem dúvida alguma, uma das maiores personalidades e um dos maiores heróis da fé de todos os tempos. O seu legado para o povo de Israel, para a humanidade como um todo e para a Igreja até os dias de hoje é enorme. Neste capítulo, dentro do que nossa proposta sintética permite, queremos apresentar alguns pontos importantíssimos desse legado, relembrando aspectos especiais e inspiradores da vida e da obra desse homem de Deus, destacando os efeitos de seu ministério até os nossos dias e a importância do exemplo de Moisés para os crentes em Cristo de todos os tempos.

Homossexualismo - Uma análise Bíblico - Teológico - Prática. parte 2

FATORES PREDISPONENTES DA HOMOSSEXUALIDADE. Antes de mais nada, precisamos considerar alguns fatores que antecedem a homossexualidade, que chamamos de fatores predisponentes. Estes fatores sempre encontram-se presentes em ambientes e situações nas quais floresce o homossexualismo. Um problema tão instigante não tem respostas simples.

Homossexualismo - Uma análise Bíblico - Teológico - Prática. parte 1

Introdução: Homossexualismo tem sido um tema palpitante, não somente pela abrangência do assunto em si mesmo, mas pelo fato da realidade homossexual ter saído da clandestinidade para os holofotes. Poucos assuntos atualmente são tão midiáticos quanto este. Pouco tempo atrás, quando se descobria que alguém era um homossexual em pequenas cidades do interior, ela se tornava excluída da sociedade, estigmatizada.

Lição 12° – A Consagração dos Sacerdotes

A Consagração para o Sacerdócio Levítico - Silas Daniel. A cerimônia de consagração para o sacerdócio levítico evidenciava a grande responsabilidade e a importância desse ministério tanto para quem haveria de exercê-lo quanto para o seu beneficiado direto — o povo, que assistia a essa solenidade. Essa cerimônia tinha tanta relevância, que Deus deu a Moisés todos os detalhes de como ela deveria ocorrer. Eles estão registrados em Êxodo 29.1-46 e incluíam uma cerimônia de santificação do altar para o sacrifício.

Lição 11° – DEUS Escolheu Arão e Seus Filhos para o Sacerdócio

A Escolha de Arão e seus Filhos para o Sacerdócio - Silas Daniel. No capítulo 9, vimos como Deus estabeleceu as normas relativas à adoração, quando das suas instruções para a construção do Tabernáculo. Mas o Senhor foi mais além. Ele também levantou homens que se dedicariam diária e exclusivamente à obra do Tabernáculo e teriam a responsabilidade de ensinar ao povo o caminho da verdadeira adoração. Até antes de Deus fazer isso, quem tinha essa função exclusiva era Moisés, que, inclusive, é contado, ao lado de Arão, como sacerdote do Senhor perante Israel (SI 99.6).

Lição 10° – As Leis Civis Entregues por Moisés aos Israelitas

As Revolucionárias Leis Entregues por Moisés aos Israelitas - Silas Daniel. Um dos maiores legados do ministério de Moisés para a humanidade é o conjunto de leis civis, penais, trabalhistas e de mudança da relação senhor-servo que Deus transmitiu a ele para entregar ao povo de Israel e que serviriam, séculos depois, de inspiração para muitos dos conceitos, normas e avanços legais que temos hoje registrados em nossas legislações. Neste capítulo, apresentaremos resumidamente alguns aspectos mais marcantes dessas leis.