Ateísmo é uma questão de fé

Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta brasileiro declarou que “ser ateu é muito chato!” Recentemente li uma frase de Alister MacGrath ainda mais contundente: “O ateísmo é uma declaração de fé, tanto quanto o cristianismo”. Ele defende a seguinte lógica: “O cristão acredita em Deus, e o faz por fé. Mas o ateu precisa fazer o mesmo. Ele crê que Deus não existe! Isso mesmo. Crê. Como não consegue provar que Deus não existe, o ateísmo torna-se um tipo de fé”. Esta afirmação filosófica, provavelmente coaduna com o provérbio popular: “Sou ateu. Graças a Deus!”

Lição 09. Bênção e Maldição na Família de Noé

I. A FAMÍLIA DE NOÉ - Já estabelecidos nas imediações do Ararate, Noé e sua família recebem do Senhor a incumbência de repovoar a Terra. E, assim, tem início um novo processo civilizatório. Daquele único clã, sairão as tribos, nações e povos que, espalhados pelos cinco continentes, hão de originar reinos e impérios. A tarefa será nada fácil. A ruptura cultural com o mundo de Lameque envidará muito trabalho. Por isso mesmo, os filhos de Noé empenhar-se-ão em recompor as ciências, engenhos e tecnologias de quase vinte séculos. Se algum esforço foi requerido de Adão, de Noé há de ser exigida redobrada pertinácia, para que a nova civilização finque suas raízes. Em meio a tantos afazeres e preocupações, eis que um incidente na família do patriarca cinde a humanidade ali representada. Tudo começou quando Noé retomou suas lides agrárias.

Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o islamismo

Por Salim Almahdy - Queridos irmãos e irmãs, neste artigo estou lhes trazendo palavras do Alcorão, do Hadith e de alguns eruditos muçulmanos sobre como os cristãos devem ser tratados numa sociedade islâmica. Na medida em que forem lendo essas palavras, lembrem-se de orar por seus irmãos e se regozijem por saberem que a nossa cidadania está nos céus com o nosso Pai eterno Alá ordena que os muçulmanos aterrorizem os não muçulmanos em seu nome.

Lição O8. O Início do Governo Humano

O PRINCÍPIO DO GOVERNO HUMANO - INTRODUÇÃO Imaginemos o Dilúvio em nossos dias. Ao entrar no imenso navio, construído nalgum estaleiro asiático, Noé e sua família teriam de deixar, para trás, a maior parte das invenções e conquistas dos últimos cem anos. De nada lhes serviria o avião, o tablete ou o celular. Mas, sabiamente, aperceber-se-iam de provisões para uns 13 ou 14 meses, pois a vida, a bordo da arca, exigiria muita comida, ração e água potável.

Odebrecht disse que Dilma ‘mentiu’ sobre construção do porto de Cuba

Em matéria do site ‘O Globo’ a reportagem afirma que o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disse que a presidente Dilma Rousseff mentiu ao falar sobre o financiamento para a construção do Porto de Mariel, em Cuba, durante o último debate do segundo turno da campanha eleitoral, em outubro do ano passado.

Comprar deputados pode ser fácil; duro vai ser comprar o povo com inflação de 10% e recessão de quase 3,5%. Por: Reinaldo Azevedo 09/11/2015

Expectativas para o ano que vem já levam o encolhimento da economia para perto de 2% e inflação para o teto da meta

Comprar deputados para que se posicionem contra um eventual processo de impeachment até que é relativamente fácil. Mais difícil será certamente a presidente da República comprar o povo brasileiro. A permanência de Dilma no cargo, creio, depende menos de Eduardo Cunha do que da economia — e eles não são nada bons. Até porque, vamos ser claros, a denúncia da oposição, ainda que rejeitada, pode não ser a última.

Heterofobia não!

Há poucos dias, a grande mídia explorou o fato de o MEC lulopetista ter empregado na prova do ENEM a afirmação esdrúxula de Simone de Beauvoir de que “mulher não nasce mulher; torna-se mulher”, contrariando não somente a biologia, mas, sobretudo, o que disse o Mestre dos mestres, o Senhor Jesus: “Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea[?]” (Mt 19.4).