Massacre em Suzano: até onde jogos violentos podem influenciar a mente humana?

Semelhança entre assassino de Suzano 
(direita) e personagem do jogo Free Fire 
(esquerda) é notável. (Foto: Guiame)
Autoridades políticas, pastores e psicólogos alertaram famílias sobre o perigo dos jogos violentos sobre os jovens, adolescentes e crianças.

O ataque que causou 10 mortes e deixou cerca de 17 feridos na última quarta-feira (13), na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), tem reacendido um debate sobre a influência dos jogos violentos sobre crianças, adolescentes, jovens e até adultos. Além disso, o ambiente familiar no qual os jovens foram criados também tem entrado em questão.

Um Dia Qualquer...

Procurei na gaveta um poema sobre o Dia da Mulher, uma homenagem qualquer.

Mas não existe homenagem qualquer, nem dia qualquer. Principalmente quando se trata de Mulher! E qualquer tentativa de escrever qualquer homenagem para o Dia da Mulher, não será uma tentativa qualquer. O “qualquer” tá na cabeça do homem. 

Esquerda? Direita? Pode ser Ambos?

Ideologia é o conjunto de ideias, pensamentos e doutrinas que um indivíduo, ou grupo de indivíduos, possui a respeito de questões de cunho social ou político. 

Apesar de podermos categorizar, ao menos, uma dezena de possibilidades nestes campos, no Brasil, neste tempo que vivemos, ficamos reduzidos a apenas duas possibilidades. 

QUAL A SUA OPINIÃO? A banda Preto no Branco e Claudia Leitte cantam juntos no carnaval de Salvador BA.


Uma mistura inédita aconteceu no carnaval de Salvador nesta segunda-feira (4). A banda Preto no Branco subiu no trio elétrico da cantora Claudia Leitte e juntos soltaram a voz nas canções Ninguém explica Deus e Se organize.

As duas músicas pertencem ao grupo gospel e juntas acumulam mais de 350 milhões de visualizações no Youtube.

Nasceu mulher, mas agora quer ser reconhecida como “alienígena, sem gênero”

Jareth só quer ser aceito como um alienígena 
Anos atrás se identificava como um “homem trans”, mas isso não a deixava feliz

A norte-americana Jareth Nebula, 33 anos, se diz cansada de “gêneros humanos” e agora quer ser reconhecida como “alienígena, sem gênero”. Nascida mulher, aos 29 passou a se identificar como um homem trans pós se submeter a mastectomia.