Atenção: Colocamos na íntegra o depoimento do professor, produtor e vocalista da banda Pandora 101, Nando Moura, mesmo não concordando com os palavrões. A questão é mostrar alguém que não tem nada a ver com os evangélicos, traduzindo a forma de ver o que envolve os evangélicos, a intolerância e minhas posturas falando de maneira lúcida.
▼
Pastor Silas Malafaia ganha direito de resposta na Band News
O pastor será entrevistado em um dos programas da rádio após ser chamado de "explorador da fé alheia" por Ricardo Boechat
A verdade sobre as "Testemunhas de Jeová"
Neste vídeo, o Rev. Dorisvan Cunha faz uma breve introdução sobre as "Testemunhas de Jeová", contando algumas verdades sobre esta seita.
Assista:
A oração na madrugada é mais eficaz por que a fila é menor?
Introdução - No cenário evangélico pentecostal e neopentecostal existe uma crença muito “popular” de que a oração na madrugada é “mais forte” do que a oração feita em outros períodos do dia. Muitos cristãos afirmam categoricamente que na madrugada a “fila é menor” para se falar com Deus, uma vez que são poucos os que mantêm certo hábito de orar neste período que se dá entre a meia noite e o amanhecer.
Lição 1 – Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança
AGRADECIMENTOS - Em primeiro lugar, como o faço em todos os livros que tenho a graça de escrever, agradeço a Deus, por mais uma oportunidade de ser útil à sua Igreja. Agradeço a meus pais, José Martins de Lima e Milza Renovato de Lima (in memoriam), que me encaminharam na fé em Cristo Jesus.
Lições Bíblicas do 3º Trimestre de 2015 - Jovens - “Novos Tempos, Novos Desafios – Conhecendo os Desafios do Século XXI” (CPAD)
A partir desse Novo Currículo, a igreja contará com uma revista própria para a classe de jovens! Há assuntos específicos para essa faixa etária, que não são contemplados em uma revista de Adultos, pois precisam ser abordados de forma específica para os jovens.
A Responsabilidade Humana e a Soberania Divina na Obra de Avivamento
"Então disse: Semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha e chova a justiça sobre vós". Oséias 10:12
Lições Bíblicas do 3º Trimestre de 2015 - Adultos - “A Igreja e o seu Testemunho – As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais” (CPAD)
As cartas pastorais de Paulo são autênticos manuais eclesiásticos para as igrejas cristãs tanto em seus primórdios, quanto para os tempos atuais. Neste 3.º trimestre de 2015 teremos a Lições Bíblicas CPAD: – Adultos - “A Igreja e o seu Testemunho – As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais” e o Livro tema do 3º trimestre de 2015.
Manifestantes de Suzano protestam por mudança em plano de educação
Grupo pede a retirada do termo "discriminação de gênero" de projeto.
Plano Municipal da Educação vai ser votado nesta quarta, diz Câmara.
Ideologia de Gênero: Negado por unanimidade na Câmara. Presença de Padres e Pastores em defesa do Cristianismo!
Um acontecimento histórico! Assim, foi definida a reunião do dia 17 de junho de 2015, na Câmara Municipal de Garanhuns, pelos vereadores ao verem os principais representantes das igrejas evangélicas e católica na plenária.
Sobre conceitos e preconceitos
Muitas pessoas tem perguntado sobre minha opinião acerca das imagens de uma transexual “crucificada” na parada gay. As reações foram distintas, os motivos levantados vão desde a concepção de que se tratava de um sacrilégio até o simples direito de liberdade da pessoa, ou do grito de alguém que realmente se sente marginalizada e ferida. Vi pessoas profundamente ofendidas, li sobre teorias conspiratórias afirmando que no outro dia quem fez este ato teatral teria morrido, etc ... vi senadores, políticos e pastores midiáticos reagindo energicamente, vi reações da liderança da Igreja Católica e evangélica manifestando seu repúdio e um sem número de pessoas indignadas com a cena.
Lavar pés ou pregar o Evangelho?
Li alhures que um certo pastor — não me pergunte o nome dele, por favor — “lavou os pés de gay, mãe-de-santo, ateu e outros que sofrem com o preconceito dos evangélicos”. O texto sugere que o tal ato foi exemplar, uma vez que muitos evangélicos têm sido preconceituosos. Ademais, o texto exalta a conduta do pastor, colocando-o, por assim dizer, em um pedestal, como se ele, sim, tivesse amor pelos pecadores e compromisso com o Evangelho. Menos, gente, menos...
Líderes piedosos fazem a diferença
Barnabé foi um grande homem, um dos maiores líderes da igreja primitiva. Sua piedade era notória. Seu exemplo e seu ministério fizeram diferença. Sua vida pode ser resumida nos seguintes termos: “Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé…” (At 11.24). Três verdades sobre Barnabé são colocadas em relevo e servem de inspiração para todos os líderes cristãos:
Volte Em Paz Para Sua Casa
Jacó precisou fugir da casa de seus pais. Seu irmão Esaú queria matá-lo. Depois de muitas trapaças e mentiras, a situação no seu lar ficou insustentável. Orientado por sua mãe, enganou o pai e traiu o irmão. Agora, não pode mais ficar. Tem de sair. As fraquezas de Jacó, entretanto, não anularam o propósito de Deus em sua vida. Deus aparece para ele em Betel e lhe faz promessas.
Pedro, Nosso Fiel Retrato
Pedro é o personagem mais contraditório da história. Oscilava como uma gangorra desde os picos mais altos da coragem até às profundezas da covardia mais vil. Com a mesma velocidade que avançava rumo à devoção mais fiel, dava marcha ré e tropeçava em suas próprias palavras. Pedro é mais do que um homem paradoxal; é um emblema. Pedro é o nosso fiel retrato.
Pode-se praticar cristofobia sob o pretexto de combater a homofobia? Ou: O mi-mi-mi dos hipócritas e autoritários. Por que tanto mi-mi-mi?
Nesta quinta, deputados das bancadas evangélica e católica postaram-se atrás da Mesa da Câmara e exibiram imagens com flagrantes da Parada Gay ocorrida em São Paulo no domingo. Havia a transexual com os seios à mostra presa a uma cruz, inferindo que os gays são os cordeiros de Deus de hoje; mulheres introduzindo objetos não identificados na vagina, pessoas caracterizadas como santos ou figuras bíblicas praticando sexo oral…
Lição 13: A Ressureição de Jesus
Há alguns anos dialoguei com um cristão europeu no término de um culto evangélico. Durante a nossa conversa, ele demonstrou grande admiração na capacidade que os crentes brasileiros possuíam para crer em milagres. Ele admirava-se, por exemplo, como os brasileiros respondiam com facilidade a uma oração em favor da cura divina! Confessou-me que havia feito um curso bíblico de seis meses para poder acreditar em algumas narrativas do livro de Gênesis.
Lição 12: A Morte de Jesus
A Cruz de Cristo — o Centro do Evangelho
A Cruz de Cristo é o centro do Evangelho! Sem a cruz hão haveria salvação e as bênçãos dela advindas. Precisamos com urgência voltar a pregar a mensagem da Cruz. O apóstolo Paulo disse que “aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação” (1 Co 1.21). Uma tradução mais fiel ao texto seria: “Aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura do que é pregado”.
Lição 11: A Última Ceia
A Instituição da Páscoa
O real sentido da última Ceia celebrada por Jesus narrada em Lucas 22.19,20, só é totalmente compreendida quando analisada à luz da Páscoa judaica (hb. Pessach). Essa festa, que era uma das mais grandiosas do antigo judaísmo, era celebrada pelos judeus como o “tempo de sua liberdade”. Era, sem dúvida, o mais querido de todos os dias santificados pelos judeus. O sentido simbólico desse rito está associado com a ideia de liberdade conforme expressado no livro de Êxodo capítulo 12.