Lições Bíblicas do 3º Trimestre de 2015 - Jovens - “Novos Tempos, Novos Desafios – Conhecendo os Desafios do Século XXI” (CPAD)

A partir desse Novo Currículo, a igreja contará com uma revista própria para a classe de jovens! Há assuntos específicos para essa faixa etária, que não são contemplados em uma revista de Adultos, pois precisam ser abordados de forma específica para os jovens.
Na Revista Lições Bíblicas Jovem, os alunos terão aulas cujos temas estarão conectados com as sua realidade, respeitando sempre as doutrinas bíblicas, com um conteúdo de excelência e voltado à vida de fé e prática do jovem cristão brasileiro. Perguntas relacionadas à lição. Você não vai encontrar espaço para respostas, pois o objetivo é verificar oralmente se os pontos principais do conteúdo foram compreendidos. Estas perguntas podem ser utilizadas para que o ensino se torne mais dinâmico. Neste trimestre estudaremos: Novos Tempos, Novos Desafios Conhecendo os desafios do século XXI

Os comentários das lições serão feitos pelo Pastor César Moisés Carvalho é pedagogo, chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD e professor universitário. É autor de “Marketing para Escola Dominical”, que ganhou o Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãs (Asec) de Melhor Obra de Educação Cristã no Brasil em 2006, e do romance juvenil “O mundo de Rebeca”; e co-autor de “Davi: As vitórias e derrotas de um homem de Deus”, todos títulos da CPAD.

Acompanhe o Sumário da revista:


Lição 1- A igreja em um Mundo Novo 
Lição 2- O Processo de Globalização 
Lição 3- O Terrorismo Marca o Novo Século 
Lição 4- A Era da Informação Instantânea 
Lição 5- As Epidemias Globais 
Lição 6- O Avanço Científico 
Lição 7- As Catástrofes Ambientais 
Lição 8- As Mudanças dos Valores Morais 
Lição 9- A Nova Religiosidade 
Lição 10- A Ascensão Econômica 
Lição 11- A Superexposição Midiática da Igreja 
Lição 12- A Secularização Mais Presente 
Lição 13- A Igreja do Século 21


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.