quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIAS MAUS

“Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6.13).

Muitas vezes não nos apercebemos, mas a vida tem reservado alguns dias que a Bíblia chama de dias maus! O sábio em Eclesiastes lembra: “Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque são muitos... Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias”...

Paulo diz que não há como fugir destes dias. Eles acontecem, aparecem, sobrevêm sem mandar aviso. Todavia, se fugir não é possível, Paulo diz que existe um outro modo de fazer frente aos dias maus:

- Resitir. Em meio a estes dias maus temos a impressão que não agüentaremos enfrentá-lo. Que são pesados demais para os suportarmos. Paulo escrevendo aos Coríntios disse: “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima de nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida”.

Todavia, este mesmo Paulo diz que revestidos com a armadura de Deus é possível resistir ao dia mau, sobrepujar estes tempos adversos e atravessar para o outro lado da tempestade.

- Um outro fator que Paulo menciona relacionado ao dia mau, é que não apenas podemos suportar, mas podemos também, vencer: “Depois de terdes vencido tudo”. No instante que nos apercebemos que estamos no bico do corvo, ou como na foto – no bico da garça, imaginamos que se sairmos vivos desta já será uma grande vantagem. Mas Paulo diz que a resistência traz a vitória! Seja a situação que for, fique firme. Não esmoreça, não desanime!

- Por fim, ele nos lembra de um outro aspecto importante: permanecer inabalável! Os dias adversos, se resistidos e vencidos em nossa caminhada cristã, eles nos tornam mais fortes. Assim como uma tempestade que varre a floresta e derruba inúmeras árvores, as que permanecem, ficam mais fortes; assim sucede com o povo de Deus: permanecem inabaláveis!

Em tempos de dias maus, revista-se com a armadura de Deus e resista até a hora da vitória!

Pastor Carlos Orlandi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +