quinta-feira, 2 de setembro de 2010

AINDA QUE OS ANJOS DOS ABISMOS TENHAM SIDO SOLTOS!!!!

“e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom” (Apocalipse 9.11)

Estamos em tempos de eleição no Brasil. Curiosamente minha caixa de e-mails tem sido abarrotada de mensagens contras alguns candidatos que estão sendo pintados como os anjos (demônios) do abismo. Tal candidato tem pacto com satanás, outro candidato não teme a Deus, fulano é isso, beltrano é aquilo...

Fico impressionado com o pânico de alguns ditos cristãos com algumas destas informações, como se à vontade de Deus só pudesse ser feita se eleito fosse um candidato evangélico. Aliás, penso eu, que se dependesse de candidatos evangélicos para alguma coisa, Deus estaria frito, e a igreja de Jesus, sepultada. Pois com raras e honrosas exceções os que estão por ai, em nome dos evangélicos são incompetentes, mercenários e com posturas impróprias da santidade de Deus.

Penso que Deus nunca dependeu de homens ou mulheres para governar a história e não será desta vez. Quando Ester foi elevada ao posto de Rainha, seu tio lhe advertiu com sabedoria dizendo: “Quem sabe se para conjuntura como esta foste elevada ao posto de rainha. Se todavia, te calares, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento” (Ester 4.14).

É preciso lembrar que Deus usou os caldeus quando quis, para executar sua vontade – juízo contra o seu próprio povo. No livro do profeta Habacuque, Deus suscita uma nação amarga, impiedosa para executar contra seu povo juízo e promover sua justiça e manifestar a sua glória. Quem sabe, para acabar com esta bandalheira dita evangélica no país, com programas televisivos de tão baixo padrão, com uma industria da fé que só sabe pedir dinheiro e extorquir fiéis... quem sabe para resgatar o verdadeiro evangelho, Deus não suscite um outro instrumento, que também está debaixo de sua autoridade suprema – o anjo do abismo. Quem sabe não chegou o tempo de anjos do abismo governarem ?? Seriam eles piores do que os evangélicos no governo atual, envolvidos em falcatruas, desvios de dinheiro público e outras coisas que, certamente Deus não compactua ?

Estudando as Sagradas Escrituras, vemos Deus levantando homens que jamais tiveram qualquer compromisso com a salvação, e que mesmo assim foram instrumentos em suas mãos: Ciro, Artaxerxes, e até mesmo Pilatos que chegou a dizer a Jesus: “Não sabes que tenho autoridade para te soltar e para te crucificar ? Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada” (João 19.11).

Neste tempo de eleições, avalie a vida e as propostas de seu candidato, independente das especulações sensacionalistas que alguns tem promovido. Creia que Deus é quem governa a história, quem tem nas suas mãos o coração do rei e o inclina para onde seus propósitos determinam!



Pr Carlos Orlandi Jr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +