quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CUIDADO: O PODER CORROMPE!

Alguém já disse certa vez: “Todo homem quer ser rei, todo rei quer ser Deus, mas só Deus se fez homem”. Esta expressão atesta uma realidade humana: a ânsia pelo poder. O desejo pela primazia. A necessidade de evidência.

O Senhor Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, à semelhança de todos os homens. Entre os temas escolhidos pelo inimigo para derrubar o Senhor e fazê-lo fracassar em sua missão, estava o poder. Isso porque o poder tem a capacidade de seduzir e corromper o gênero humano. Disse o tentador: “Atira-te daqui e ordena aos seus anjos que te sustenham” (Mt 4...). O uso do poder em benefício próprio, para auto-satisfação, sem critérios de serviço – é dessa maneira que o poder corrompe.

Alexandre Magno, também chamado de o grande, começou suas conquistas aos 18 anos. Aos 30 anos havia se tornado o homem mais poderoso dos seus dias. Conquistou reinos, destruiu inimigos, seduziu mulheres. Foi admirado pela sua coragem e temido pelos seus adversários. Certo dia, ao passar inspeção em suas tropas, fez um desafio em alto e bom som: “Qual mortal seria capaz de enfrentar o Grande Alexandre ?” Uma semana depois, vistoriando canais na Mesopotâmia, um pernilongo infectado o picou e dias depois, após muita febre, o imperador sucumbiu! Bastou apenas um pernilongo !
Cuidado com o poder!
Jesus ensinou que a melhor maneira de lidar com o poder, é utilizá-lo para servir seu semelhante: “O maior é o que serve!” Ele que é o Senhor do Universo, o Todo-Poderoso veio para servir e doar sua vida em favor de muitos. E você, como tem lidado com o poder?

Pr Carlos Orlandi Jr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +