sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O RISO

Gênesis 21.1-8
Gn 21 1 O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido.
Gn 21 2 Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;
Gn 21 3 e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
Gn 21 4 E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara.
Gn 21 5 Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
Gn 21 6 Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.
Gn 21 7 E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice.
Gn 21 8 cresceu o menino, e foi desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

Existe alguma coisa impossível para o SENHOR? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho (Gn 18.14).

Quando Deus disse a Abraão que sua mulher, Sara, teria um filho, ela sorriu descrente, pois fisicamente seu corpo não estava mais apto à concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres. Ela questionou o Senhor dizendo: Poderei realmente eu dar à luz, agora que sou idosa? (Gn 18.13). Deus responde a Sara com outra pergunta: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Mediante a Palavra de Deus Sara teve sua fé despertada. Ela não duvidou, pois confiou naquele que havia feito a promessa. A continuação desta história está em nosso texto base de hoje que começa dizendo: “O Senhor foi bondoso com Sara”.
Como é bom saber que, embora Sara e Abraão primeiro sorriram um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a bênção de Deus sendo realizada em suas vidas.
Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos com ironia, disfarçando nossa decepção. Precisamos saber que quando Deus quer que algo aconteça em nossa vida, isso irá acontecer independente dos empecilhos e impossibilidades que existem. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra através da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a Sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara.
As bênçãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as Suas promessas para nós. Nem sempre de acordo com a nossa vontade. Elas vão acontecer sempre no tempo determinado por Ele. Nem sempre no dia que queremos. Deus deu o filho a Sara quando ela já tinha 100 anos.
As bênçãos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas com quem compartilhamos o que aconteceu. Sara ficou muito agradecida e disse: “Deus me encheu de riso”. As bênçãos de Deus acontecem na vida daqueles que Deus tem um propósito em realizar sua obra através deles.

Para Deus não há empecilhos quando ele quer nos fazer sorrir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +