sábado, 30 de abril de 2011

Ex-viciado agradece a David Wilkerson pelo trabalho no Teen Challenge

O pastor que faleceu na última quarta-feira fundou em 1958 uma clínica de recuperação para jovens

ustin Franklin agradece ao falecido David Wilkerson pelo trabalho que realizou na recuperação de adolescentes viciados em drogas através do Programa Cristão de Recuperação Teen Challenge (Desafio Jovem).

Franich se envolveu com as drogas aos 13 anos quando começou a usar maconha, cigarros e também a consumir bebidas alcoólicas. Aos 15, ele já havia mudado de cocaína para anfetaminas altamente viciantes chamadas “cristal meth.”

“Eu sou eternamente grato pelo trabalho que fez porque sem essa obediência dele, eu teria sido um desses milhares e milhares que não estariam aqui hoje,” disse Franich, agora diretor do programa Teen Challenge de Shenandoah Valley, Inc. em Mt Jackson, Virgínia, ao The Christian Post nesta quinta-feira.

Apesar deles dois nunca terem se conhecido, Franich aprendeu muito com o pastor Wilkerson, que morreu em um acidente de carro nesta quarta-feira aos 79 anos de idade, ouviu-o pregar em uma celebração nacional do Teen Challenge, alguns anos atrás, leu o seu livro best-seller “A Cruz e o Punhal”, e assistiu várias vezes a adaptação para o cinema em 1970.

Hoje o ex-viciado tem 25 anos e está casado esperando um segundo filho. De suas lembranças ele retira um episódio que aconteceu quando ele se inscreveu no Teen Challenge há sete anos.

“Naquela época eu tinha queimado todas as minhas pontes. Eu estava apenas no final de minhas cordas. Esse ministério que Deus usou para realmente me dar esperança,” disse Franich, que estava usando crystal meth intravenosa quando ele recebeu ajuda. “Ele (o uso de drogas) consumiu a minha vida.”

O jovem lembra que havia até largado a escola e não tinha mais nada até que conheceu o Teen Challenge que o ajudou a mudar de vida.

O centro de recuperação foi fundado em 1958 por David Wilkerson juntamente com seu irmão mais novo, Don Wilkerson com o intuito de ministrar aos membros de gangues no bairro Brooklin, periferia de Nova York e foi assim que nasceu o Teen Challenge.

“Os membros do grupo tornaram-se dependentes químicos. Os mesmos jovens que nós conhecíamos como membros da gang, começamos a conhecê-los como viciados em drogas,” explicou Wilkerson, que ainda coordena o Teen Challenge do Brooklyn.

Então os irmãos Wilkerson e a equipe do ministério transformaram as instalações que eles tinham usado para ser uma casa de trabalhadores naquele momento em um centro residencial para homens lutando contra vícios e a partir daí o Teen Challenge se formou.

Meio século depois, Franich foi um dos milhares de viciados em drogas que David Wilkerson seu ministério impactaram. Hoje o Teen Challenge tem 233 localizações nos Estados Unidos e 1.181 centros ao total em todo o mundo.

Franich agora ministra como uma família para aqueles que lutam contra os vícios. Sua mãe, Novella, seu pai, John, e sua esposa estão todos envolvidos no ministério de 53 anos.

Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +