quarta-feira, 6 de julho de 2011

Federação Internacional não punirá Cesar Cielo

Fina encaminhou caso para Corte Arbitral do Esporte. Cielo está garantido no Mundial de Xangai

A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou nesta quarta-feira que não irá suspender Cesar Cielo, Henrique Barbosa, Vinicius Waked e Nicholas Santos. Os nadadores brasileiros foram pegos no exame antidoping durante a disputa do troféu Maria Lenk, no Rio, em maio.

A Fina encaminhou o caso dos brasileiros para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), entidade que julgará a situação dos nadadores, pegos no exame com a substância ilegal furosemida, um diurético que não altera a performance dos atletas mas pode mascarar o uso de substâncias ilegais.

No comunicado, a Fina diz que “os atletas não estão suspensos e o apelo, em princípio, não tem efeito de suspender seu direito de participar de eventos na pendência de uma decisão. O painel antidoping da CAS é a única autoridade que poderia tomar uma decisão sobre a suspensão provisória”.

Assim, Cielo poderá disputar o Mundial de Xangai, entre 16 e 31 de julho. Henrique Barbosa e Nicholas Santos perderam os índices para a competição e não viajarão para a China.

(Com agência Gazeta Press)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +