sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

"Vós pouco dais quando dais de vossas posses. É quando dais de vós próprios que realmente dais".  Gibran Khalil

As vezes ficamos pensando o que dar de presente para alguém, ai logo nos vem a ideia de irmos numa loja para comprar esse presente não é verdade?  Já tem horas que até pensamos mais não temos dinheiro e ficamos triste por não poder dar para a pessoa um presente legal. Mas você sabia que sempre temos presentes disponível para dar os amigos? E isso mesmo, muitas vezes esquecemos que existem os presente de presença, de carinho, da visita, sorriso, de um abraço que valem muito mais que os presentes comprado na loja, não que eu seja contra você comprar e dar, mas precisamos valorizar o que temos disponível e que tem um efeito muito maior sobre as pessoas. Quero compartilhar com vocês essa reflexão e te convidar a abrir a sua sacola e abençoar no dia de hoje alguém com o que você tem disponível.

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. 


O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 


O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." 



O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 


O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. 


O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. 


O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. 

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 


( Autor desconhecido)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +