terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembléia de Deus promove casamento coletivo

PORTO SEGURO - No último sábado, 05, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus promoveu o 1º Casamento Coletivo do Ano 2011, na quadra do Colégio Paulo Souto, no bairro Baianão.

Na ocasião, 21 casais selaram a sua união sob os aspectos civil e religioso, uma vez que o pastor Alfredo José Pacheco Pereira, que presidiu a cerimônia, também realizou o ato jurídico em nome do juiz da Comarca de Porto Seguro, André Strogensky.
Estiveram presentes: o prefeito municipal, Gilberto Abade; o presidente da Câmara Municipal, Pastor Erivaldo Santos e aproximadamente 30 líderes religiosos, entre eles os pastores Eliel, Denílson, Aldeq, Raimundo Leal, José Vieira, Antonio Farias, Messias e Valdeir.

O pastor Alfredo considerou que a congregação cumpriu o seu papel eclesiástico e social ao oportunizar a formalização de uniões estáveis de pessoas que enfrentam dificuldades para arcarem com os custos de um casamento tradicional. “Vocês realizaram um sonho. Enfrentaram muitos desafios para estarem aqui fazendo esta celebração. Agradeço ao Senhor por este dia e a todos os envolvidos, a exemplo do nosso prefeito Gilberto Abade e do pastor Erivaldo, pela intervenção que tornou possível esta cerimônia”, salientando que o gestor presenteou os noivos com uma noite no Hotel Sunshine.

Prefeito Gilberto Abade presenteou os noivos
O pastor explicou que a prefeitura apoiou o evento, inclusive cedendo o espaço físico. Ele disse ainda que a Assembleia de Deus possui 3.600 membros, que atendem a sua demanda e servem a sociedade através de um trabalho socioespiritual. “Foi um momento muito especial para nossa comunidade. A igreja pôde realizar os sonhos de muitos fiéis. Além disso, a festa foi fechada com chave de ouro, pois o prefeito brindou aos casais com um grande presente”, destacou.

Um dos noivos, Ademário Jesus Vieira elogiou a organização do evento. Ele e sua esposa, Edileuza Ferraz da Silva, conviviam há 20 anos. “Através da Igreja, atingimos esse objetivo. Se não fosse pelo nosso pastor, não pararíamos de trabalhar para nos programar para este dia. Sou muito grato a todos que tornaram esse sonho possível”, declarou.

Edileuza disse que a festa foi muito bonita, reconhecendo a importância de toda a ajuda recebida para o casamento. “Agradeço a todos que auxiliaram estas pessoas a se casarem”, frisou.

Outro nubente, Gilberto José dos Santos, agradeceu a presença do chefe do Executivo. “Deixo aqui o meu muito obrigado a Abade e aos pastores Alfredo e Josafá, da Congregação Casas Novas, que veio para prestigiar o meu casamento”, enfatizou.

A sua esposa, Maria Aparecida Ferreira dos Santos, também expressou gratidão ao gestor. “Sou grata a todos que compareceram para assistir a nossa união. A presença do prefeito foi muito importante. Agradeço a ele pelo presente. Estou muito feliz”, pontuou.

O prefeito Abade explanou que veio para trazer o seu abraço aos casais. “Minha satisfação foi ver os noivos felizes nesta linda festa”, ressaltou.











Por: Eunápolis Urgente / Secom



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +