terça-feira, 8 de novembro de 2011

HOMOSSEXUALISMO E A IGREJA EMERGENTE

"Sexualidade na Nova Reforma"

Roger Oakland
(de Fé Undone )

Pode parecer fora de lugar para incluir uma seção sobre a sexualidade neste capítulo sobre a reforma pós-moderna. No entanto, um aspecto do tema não pode ser ignorado, e tornou-se uma consagrar no aspecto emergente igreja que está relacionado com a homossexualidade.

Nesta seção, eu sou apenas vai apresentar certas declarações feitas por aqueles na igreja emergente com a finalidade de mostrar que essa mudança de paradigma nas atitudes em relação à sexualidade. Como você interpreta estas declarações é até você, mas é a minha oração você vai olhá-los através dos olhos das Escrituras. Uma coisa é certa, depois de ler esta seção, acho que você vai concordar que a espiritualidade emergentes está tentando redefinir a maneira como os cristãos vêem e pensam sobre a sexualidade. Eu começo pela primeira vez com a Palavra de Deus:
Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)
Um exemplo dessa mentalidade nova reforma sobre a sexualidade pode ser encontrado no livro de Dan Kimball, Eles Como Jesus, mas não a Igreja . Kimball dedica um capítulo inteiro (chamado "A Igreja é homofóbica") para a homossexualidade e diz que os cristãos precisam reinterpretar o que nós pensamos que a Bíblia diz sobre a homossexualidade. Ele afirma:
Porque esta é uma questão tão grande na nossa cultura, e porque toda a tensão e discussão sobre esta questão é sobre o que a Bíblia diz sobre isso, não podemos mais simplesmente repetir o que temos sido ensinados a respeito da homossexualidade. ... Não podemos fazer isso por mais tempo ... Devemos nos aproximar da Bíblia com humildade, oração e sensibilidade, levando em consideração o significado original do grego e hebraico as palavras e olhando para os contextos históricos em que as passagens foram escritas. ... já não podemos com integridade apenas citar alguns versículos isolados e dizer "caso encerrado" 1.
Kimball elabora:
Muito honestamente, e algumas pessoas podem ficar com raiva de mim por dizer isso, às vezes eu desejo que esta [a homossexualidade] não fosse um problema do pecado, porque eu conheci pessoas gays que são os mais gentil, as pessoas amando, sólido, e de suporte que eu já atendidas. Como eu falar com eles e ouvir suas histórias e conhecê-los, eu venho a entender que sua orientação sexual não é algo que eles podem simplesmente desligar. Atração homossexual não é algo que as pessoas simplesmente optam por ter, como é muitas vezes erroneamente ensinadas desde pulpits.2 muitos
Kimball não está sozinha dentro das fileiras da igreja emergente em seu permissiva, aceitando visão da homossexualidade. Alguém neste campo é Jay Bakker, filho de Jim Bakker da antiga PTL Club. Em entrevista à Radar da revista, diz Bakker, "Eu me senti como Deus falou ao meu coração e disse: '[a homossexualidade] não é um pecado" 3 (colchetes no original). No site Bakker, ele mantém esta view.4 E em um 15 de dezembro de 2006, entrevista com Larry King, a seguinte conversa teve lugar:

KING: Você diria que você faz parte da seita liberal do Cristianismo? 
JAY BAKKER: Bem, eu definitivamente dizer que sou um pouco mais liberal do que a maioria, provavelmente, sim. 
KING: Você, por exemplo, em sua igreja que você casar gays? 
JAY BAKKER:. Se as leis aprovadas, sim 
KING: Você favor que haja uma lei, embora 
JAY BAKKER: Sim, eu do.5

Brian McLaren expressa seus pontos de vista (ou a falta deles) sobre o assunto e afirmou:
A maioria dos líderes emergentes sei compartilhar minha agonia sobre esta questão [sobre a homossexualidade]. ... Francamente, muitos de nós não sabemos o que devemos pensar sobre a homossexualidade. Nós ouvimos todos os lados, mas nenhuma posição ainda não ganhou a nossa confiança para que possamos dizer "parece bem ao Espírito Santo ea nós". ... Talvez precisemos de uma moratória de cinco anos em fazer pronouncements.6
Um pastor que dirige um ministério que ajuda os homossexuais deixar o estilo de vida, pode nos ajudar a ver a extensão dessas atitudes mudança em relação à homossexualidade. Ele explica:

Chamam-se nova-evangélicos. Philip Yancey dedica um capítulo inteiro à homossexualidade em seu livro O que há de tão surpreendente quanto a Graça?Ele acha que nós precisamos estender graça para pessoas que não podem mudar a sua homossexualidade. ... Tony Campolo acha que as pessoas que não podem mudar a sua homossexualidade deve viver em celibato parcerias homossexuais. Sua esposa acha que os gays devem se casar apenas entre si.Lewis Smedes concorda com Richard Foster. Eles todos parecem concordar que há algumas pessoas que gay não pode mudar a sua homossexualidade, não são capazes de viver em celibato e, portanto, exceções devem ser feitas para them.7 
O pastor, um ex-homossexual, disputas aqueles na igreja que abraçar publicamente a homossexualidade, e ele acredita que há uma resposta para esses pontos de vista pós-moderno. Ele afirma:
Desde quando Richard Foster, Philip Yancey, Tony Campolo e especialistas Lewis Smedes na mutabilidade da homossexualidade? ... Eu vivi esse problema para a maioria dos meus 42 anos. Por 17 anos eu ajudei centenas, talvez milhares, de pessoas sair da homossexualidade. Eu nunca vi duas curas semelhantes. E eu nunca vi alguém que, pela graça de Deus não podia ser curado. Agora é isso que é tão incrível sobre a graça! Ele nos capacita a viver uma vida moral e transformados em Cristo.8
Em 2004, Philip Yancey (autor e editor de Christianity Today ) aceitou uma entrevista com Candace Chellew Hodge para Quem ", uma revista online para Gays, Lésbicas, Bi-Sexual cristãos e Transgêneros." Quando Chellew Hodge, perguntou Yancey sobre sua pontos de vista sobre gays e lésbicas na igreja, Yancey respondeu:
Quando chega a assuntos específicos da política, como a ordenação de ministros gays e lésbicas, eu estou confuso, como um monte de gente. Há alguns não-muitos, mas algumas passagens das Escrituras que me dão uma pausa. Francamente, eu não sei a resposta a estas questions.9
A minha pergunta para Yancey e outros líderes cristãos proclamam é por que você não sabe a resposta? A Bíblia é clara sobre este assunto. Podemos não entender, mas sempre parte de ser um cristão é aceitar a Palavra de Deus e confiar que ele é realmente apenas isso.Yancey pode não ser um líder emergente, mas suas crenças certamente se encaixam com a espiritualidade emergentes. A seguinte declaração que ele faz shows, ele compartilha um desprezo semelhante para a doutrina bíblica:
Talvez nossos dias exige um novo tipo de movimento ecumênico: não de doutrina, nem mesmo de unidade religiosa, mas que constrói sobre o que judeus, cristãos e muçulmanos têm em comum ... De fato, judeus, cristãos e muçulmanos têm muito em. common.10

(Da Fé Undone , capítulo 12)

Notas:

1. Dan Kimball, Eles Como Jesus, mas não a Igreja , op. cit., p. 137. 
2. Ibid., P. 138. 
3. Entrevista com Jay Bakker, "Império do Filho" (Radar,http://radaronline.com/features/2006/12/empire _of_the _son _par t_ iii.php). 
5. Entrevista por Larry King com Jay Bakker, ver transcrição:http://transcripts.cnn.com/TRANSCRIPTS/0612/15/lkl.01.html
6. Brian McLaren, "Insight Líder: Não Covarde-Flip Flop: Como deve ser pastores responder a" Pergunta da Homosexual "(? Christianity Today , 23 de janeiro de 2006,http://www.christianitytoday.com/leadersnewsletter/2006/cln60123.html ). 
7. Mario Bergner, "Conversas com Jason sobre a Homossexualidade" (Redeemed Notícias Lives, Primavera / Verão 2001, http://www.redeemedlives.org ). 
8. Ibid. 
9. Entrevista por Candace Chellew Hodge com Philip Yancey, "Amazed pela Graça" (Quem revista online, http://www.whosoever.org/v8i6/yancey.shtml ). 
10. Philip Yancey, "Esperança para Filhos de Abraão" (Christianity Today, 01 de novembro de 2004).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +