sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ABANDONO

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente Aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que na realidade, não é o Evangelho. (...)” Gálatas 1.6-7 NVI 

Há uma história de um escravo que procurou, apesar da injustiça, ser fiel ao seu “dono” ao longo de sua vida. Com o tempo sua fidelidade foi sendo reconhecida e esse escravo começou a conquistar certas posições naquela fazenda. Até que um dia ele se tornou o encarregado de todos. O dono da fazenda confiava muito nele. 

Segundo o que dizem, mesmo tendo uma boa remuneração e prestígio, o escravo sempre procurava ir até a senzala e ficava lá por algum tempo, todo dia. Num tom de interrogatório, esse ex-escravo foi questionado por essa atitude e ele respondeu: “Eu não posso me esquecer do lugar de onde eu vim, eu não posso perder as minhas raízes”. Percebe? 

Seguramente esse homem mudou sua expectativa de vida segundo o que conquistou, mas seu coração buscava manter as convicções que garantiam sua humildade, honestidade, bondade, fidelidade, amor, e outros valores mais. Pensando nesta história, quero convidá-lo a fazer uma reavaliação da sua vida: “O que foi feito de sua vida com Deus?”

Creio que alguns, senão a maioria, diria que está tudo bem! “A vida com Deus está ótima”. Será que suas respostas neste sentido estão no mesmo nível? 

Certamente aquele primeiro amor existiu, uma experiência pessoal com o Senhor Jesus deu novo rumo a sua vida, mas como está o seu dia a dia com Ele agora, hoje? Talvez essa mania de segregar a vida tendo uma vida material, vida profissional, vida conjugal, vida espiritual e outras vidas mais é que dificultam a visão sobre o que Deus quer dizer sobre Vida Abundante.

O apóstolo Paulo falava sobre a inconstância dos gálatas que acabara de se converter e já estavam se desviando para outra coisa que não era o Evangelho de Cristo. O desafio para mim e para você é considerar o que o Senhor Jesus Cristo quer de nossas vidas, todos os dias. É assim que experimentaremos de uma vida abundante. Consegue resumir tudo e todas as coisas em apenas "vida com Deus"?

Pense Nisto
Devemos deixar de segregar a vida e devemos manter o foco nEle que corrigirá a nossa visão acerca de tudo que nos rodeia. É essa visão corrigida (pelo Espírito Santo de Deus) que nos permitirá experimentar mais de Deus. Verifique que caminho que você está andando e não seja um “inconstante”. Deus tem um plano para você! Concentre-se em ter vida com Deus, independentemente da área ou do momento.

Ore
“Senhor como é fácil perder percepção da Tua presença com coisas tão fúteis. Reconheço que isso acontece por causa da minha natural inclinação para o pecado. Livra-me destas armadilhas Senhor. Eu só quero estar onde Tu estás. É m Nome de Jesus que oro. Amém”

Fonte: Hagton
www.umbet.org.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +