sábado, 10 de novembro de 2012

COMO SE COMPORTAR DIANTE DAS CRÍTICAS

12 COISAS PARA FAZER QUANDO VOCÊ É CRITICADO

Vamos todos ser criticados em algum momento ou outro. Às vezes com razão, às vezes de forma errada. Às vezes a crítica dos outros para nós é dura e imerecida. Às vezes, você pode precisar dela. Como responder às críticas? Nem sempre tenho feito bem e eu ainda estou aprendendo, mas aqui estão algumas coisas que eu tento lembrar quando as pessoas me criticam.

Seja rápido para ouvir. (Tiago 1:19)
Isso pode ser difícil de se por em prática, porque as nossas emoções se levantam e nossas mentes começam a pensar de modo a refutar a outra pessoa. Seja rápido para ouvir significa que você realmente tenta ouvir e considera o que a outra pessoa está dizendo, ainda que possa parecer injusto ou imerecido.

Seja tardio para falar (Tiago 1:19).
Não interrompa nem responda muito rapidamente. Deixe-os terminar.Se você falar muito rapidamente pode falar precipitadamente ou com raiva.

Seja lento para a cólera.
Por quê? Porque Tiago 1:19-20 diz que a ira do homem não opera a justiça de Deus. A raiva não vai fazer alguém realizar a coisa certa.Lembre-se, Deus é tardio em irar-se, paciente e longânimo com aqueles que ofendem. Quanto mais devemos sê-lo!

Não devolva com maldição."O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;" (1 Pedro 2:23). Falando sobre ser acusado injustamente - Jesus foi, no entanto, continuou a confiar no Senhor e não respondia amaldiçoando.

Dê resposta suave.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."(Provérbios 15:1). Tenha misericórdia até mesmo com os ofensores, como Deus é misericordioso para conosco quando tropeçamos.

Não se defenda muito rapidamente.
A atitude defensiva pode vir de orgulho e de um espírito não disposto a ser ensinado. Considere o que poderia ser verdade na crítica, mesmo que apresentada de forma deficiente. Mesmo se for feita com a intenção de ferir ou debochar, ainda poderá ser algo a considerar. Deus pode estar falando através dessa pessoa.

Lembre-se da Cruz.
O que alguém diz sobre nós é menor do que o que a Cruz tem dito sobre nós. Busque a Deus em Cristo, que aceita incondicionalmente, apesar de seus muitos pecados e fracassos. Nós desanimamos ao ver áreas de pecado ou falha, mas Jesus pagou na cruz e Deus está satisfeito conosco por causa de Cristo.

Considere o fato de que tens pontos cegos.
Nem sempre podemos ver a nós mesmos com precisão. Talvez esta pessoa está vendo algo que você não pode ver por si mesmo.

Ore pelas críticas.
Peça a Deus sabedoria - "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos". (Salmos 32:8)

Pergunte aos outros a sua opinião.
Sua crítica poderia estar certa ou completamente errada. Se esta é uma área de pecado ou fraqueza em sua vida, então outros viram.

Considere a fonte.
Não faça isso muito rápido, mas considere os possíveis motivos da outra pessoa, o seu nível de experiência e sabedoria, etc. Eles podem criticar para causar-lhe dano ou nem sabem o que estão falando.

http://elevangeliosegunjesucristo.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +