quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deus seja louvado - Expressão universal.

Rô Moreira 

São Paulo - A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo solicitou nesta segunda-feira à Justiça Federal que determine a retirada da expressão ''Deus seja louvado'' das cédulas de real para não privilegiar nenhuma religião já que o Estado é laico. A medida não geraria despesas aos cofres públicos, já que se contempla um prazo de 120 dias para que a Casa da Moeda comece a imprimir as novas notas sem a frase, segundo um comunicado da PRDC.

Durante a fase de investigação do processo, o Banco Central explicou à procuradoria que a frase religiosa se ampara na Constituição de 1988, em cujo preâmbulo se afirma que esta foi promulgada ''sob a proteção de Deus''.

No entanto, o lema foi impresso pela primeira vez na divisa antes dessa data, em 1986, nos bilhetes de cruzado, por decisão do então presidente, José Sarney.

Para nós cristãos, realmente não faz diferença se a frase "Deus seja louvado" esteja nas notas de real ou não, pois Deus esta dentro de nós. Há muitas coisas que não podemos ver, contudo sabemos que elas estão lá. Não podemos ver o vento, mas ele existe, pois sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores. Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus, a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso. Deus é o grande arquiteto e criador e o corpo humano, é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou. Deus se revela como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa Primária de tudo o que existe. Mas a questão aqui vai muito mais além do que uma mera preocupação em defender um Estado Laico, até porque, o povo deste Estado é na sua grande maioria religioso. Mas sim, existe uma vontade dos ateus com essas ações disfarçadas de ecumenismo, alegando em parte querer defender outras religiões, quando na verdade eles querem apagar a lembrança de Deus em todos. Deus não precisa ter o seu nome em uma nota de real, mas o ser humano precisa de se lembrar de Deus.

"Deus seja louvado" è uma expressão universal, sem tendência para qualquer religião. Talvez se colocassem 'Jesus Cristo é o Senhor', 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Jorge', 'Salve Maomé' Salve Rainha' ou 'Deus não existe'; aí sim, privilegiaria uma determinada religião. 

Mas todos nós sabemos que os simbolos são importante, eles trazem Deus a memória dos incrédulos. Quando entramos em uma repartição pública e nos deparamos com símbolos religiosos (BÍblia, entre outros), temos a lembrança de Deus. Portanto, isso me parece ser coisas de ateus. Essa gente quer arrancar a lembrança de Deus de todos os lugares que eles puderem. Para o cristão o olhar a natureza ja basta, ali, ele vê a grandiosidade desse Deus, a existencia de tudo ao nosso redor dá a certeza que ele existede fato. Porém, o incrédulo precisa ser impactado.

Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Conforme afirma Moisés: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus. Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno. Paz!

Rô Moreira 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +