quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cinco Votos para Obter Poder Espiritual – Baseado no Livro de A. W. Tozer

Texto: Salmo 56.12

Introdução
Homens de Deus não eram avessos a fazer votos – Sl 56.12
Se você está preocupado com seu avanço espiritual será bom fazer certos votos e empenhar-se por cumpri-los. Se você falhar, prostre-se em humilhação, arrependa-se e comece novamente, mas sempre leve em consideração os votos feitos.

Dois homens: 
(1) Sem votos, sem responsabilidade, “liberdade”, vagabundo, sem horário, sem aspirações, inútil; 
(2) Com responsabilidade (ex. presidente), não são livres, com o sacrifício de sua liberdade demonstram poder. Caso insistam em ser livres, poderão sê-lo. Escolheram, porém, estar amarrados.

Sem a capacitação dada por Deus, quaisquer votos feitos seriam quebrados antes de o sol se pôr; com reverência devemos assumir votos sagrados, caminho para o poder espiritual.

Primeiro Voto: Trate Seriamente com o Pecado
O pecado tem sido disfarçado aparecendo com novos nomes e caras.
O pecado é ainda o mesmo antigo inimigo da alma.
Todo pecado conhecido deve ser nomeado, identificado e repudiado; devemos confiar em Deus para nos libertar dele, para que não exista qualquer pecado consciente, deliberado em qualquer parte de nossa vida.  Rm 6.1,2,11-13,15,16.
O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1 Jo 1.9). Em lugar de tentar disfarçar o pecado chame-o por seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus.

Segundo Voto: Não Seja Dono de Coisa Alguma
Podemos possuir coisas, mas devemos ser libertos do senso de possuí-las. Esse senso de posse é o que nos embaraça.
Bebês nascem com as mãozinhas fechadas; uma das primeiras coisas que eles dizem é “meu”.
Sl 24.1;89.11; Ag 2.8; Mt 6.21; Lc 14.33; Ex. do jovem rico!
Deus permitirá que você tenha negócios, profissão, posição, contanto que entenda que isso não é seu, mas DEle, e que tudo quanto está fazendo é apenas trabalhando para Ele.
Se essas coisas forem suas, você estará sempre olhando para as mãos para ver se ainda estão ali, mas se forem de Deus, já não precisa se preocupar com elas.
O que você tem de entregar a Deus? Posses (carro, casa, louças, móveis, etc).

Terceiro Voto: Nunca se Defenda
Nascemos com o desejo de defender-nos. Caso insista em defender a si mesmo, Deus permitirá que você o faça. Se você entregar sua defesa a Deus, então Ele o defenderá (Ex 23.22).
O que defendemos? Serviço, reputação. Sua reputação é o que os outros pensam que você é; se surgir alguma história sobre você, a grande tentação é tentar correr para acabar com ela. Se se voltar ao Senhor, Ele o defenderá e providenciará para que ninguém lhe cause dano (Is 54.17).
1 Pe 2.21-23; 3.8-12; Rm 12.14,17-21;Hb 10.30.
Henry Suso – pessoas começaram a contar histórias más sobre ele; isso o entristeceu; chorou; sentiu mágoa. Um dia, viu um cão brincando com um trapo que jogava por cima de si, e tornava a alcançá-lo, e corria e jogava muitas vezes. Deus disse a Suso: “Aquele trapo é sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e a lancem por terra para seu próprio bem. Um dia desses, as coisas mudarão”. Não demorou muito até que os indivíduos que estavam atacando a reputação de Suso ficassem confundidos, e ele foi elevado a um lugar que o transformou numa autoridade em seus dias e numa grande bênção até hoje para aqueles que cantam seus hinos e lêem suas obras.

Quarto Voto: Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém
“O amor cobre multidão de pecados” (1 Pe 4.8).
O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus.
Se você sabe alguma coisa que possa vir a obstruir ou ferir a reputação de um dos filhos de Deus, enterre-a para sempre.
Pv 10.12; 17.9; 16.28;
“Com o critério com que julgardes, sereis julgados” (Mt 7.2).

Quinto Voto: Nunca Aceite Qualquer Glória
Deus é zeloso de Sua glória e não a dará a ninguém (Is 42.8; Sl 83.18; Jr 9.23,24).
Meister Eckhart disse ele: “Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor”. Eckhart fez a aplicação: “Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo”.
Se você está servindo ao Senhor e, talvez inconscientemente, espera obter uma pequena comissão, cuidado! Isso irá espantar o poder de Deus de seu espírito.
Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer glória, mas cuidar para que Deus a receba toda.

Conclusão
Esses cinco votos necessitam ser escritos em nosso próprio sangue.
Esses votos são contrários à antiga natureza humana. Eles introduzem a cruz em nossa vida. E ninguém jamais pôde recuar depois de ter tomado sua cruz (Lc 9.23,24).
Entregue tudo a Cristo e notará que sua vida começará a ser elevada. Você florescerá de maneira maravilhosa.

Oração:
“Oh Deus, glorifica-Te a Ti mesmo à minha custa. Envia-me a conta – qualquer que for, Senhor. Eu não estabeleço o preço. Não tentarei voltar atrás nem barganhar. Glorifica a Ti mesmo. Eu arcarei com as conseqüências”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +