sexta-feira, 12 de julho de 2013

Acidente mata o Pastor Jailton Simões Filho da Assembleia de Deus de Caetité na BR-101, próximo à Muritiba

Um grave acidente, na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 6:30 da manhã, na Br 101, próximo a entrada da cidade de Muritiba, vitimou fatalmente o pastor da igreja Assembleia de Deus de Caetité, Jaiton Simões Filho, que dirigia um veiculo Gol, de placa OKR-9249, licença de Caetité. Após uma ultrapassagem, o carro deslizou na pista molhada e invadiu a contra mão, colidindo frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, de placa NYZ-8891, licença de Salvador, conduzida por Mirna Ribeiro, 27.

Em entrevista EXCLUSIVA ao Mídia Recôncavo, o presidente da Câmara de Vereadores do municipio de Caetité, Álvaro Montenegro, 52, que viajava com o Pastor, relatou que saiu de Salvador por volta de 5 horas da manhã, com destino à Caetité. "Estávamos numa viagem tranquila. Quando passamos por esse local, o carro acabou escorrendo na pista molhada, ele se desesperou, puxou o freio e invadiu a pista contrária", contou ele.
Alvaro Montenegro, recebendo
 os primeiros atendimentos.

Abalada, a condutora da caminhonete, aparentemente, não sofreu ferimentos graves, e conversava com parentes pelo telefone. Três ambulâncias do SAMU chegaram ao local, para socorrer às vitimas. O transito ficou congestionado.

O corpo de Jailton Simões Filho será encaminhado para o IML de Santo Antonio de Jesus. Informações do Mídia Recôncavo.
Amados irmãos e familiares do Pr. Jailton Simões Filho

Meu coração está profundamente triste e abalado, e me identifico profundamente com vocês neste momento tão doloroso.

Sei que as palavras não podem dizer nada nesta hora e, por isso, lamento ainda mais por não poder esta com vocês um modo de ir até aí e estar em silêncio e chorar com vocês.

Quando recebi a notícia hoje pela manhã, eu procurei algo para expressa e encontrei as palavras do Pr. Edison Aquiles Grando Presidente da IMUB ele havia terminando de ler uma antiga mensagem de Spurgeon com o tema “O Justo Viverá Pela Fé”, quando escreveu estas palavras.
Pr. Davi Boa Sorte, 
Pr. Valdomiro Pereira e 
Pr. Jailton Simões Filho

E o que posso dizer é que, ainda que possamos estar abalados porque, por um momento, parece que Deus nos abandonou ao acaso e às mãos dos ímpios, deixando-nos sem proteção num mundo hostil e maligno, esta não é a verdade. Este quadro que podemos ver não é o final.

E embora o nosso coração, em momentos tão traumáticos como este, insista em perguntar o “porquê”, não é sábio fazê-lo, porque, estando mergulhados na angústia e na dor, e desnorteados diante de um quadro tão brutal, somos incapazes de enxergar além e entender qualquer propósito nisto.

Tentar entender porquê nos deixará confusos. Precisamos apenas confiar que há um “porque”. E este “porquê” está escondido no coração daquele por quem o Pr. Jailton Simões Filho viveu e por quem nós vivemos, Jesus. Isto sim, nos confortará e nos ajudará a compreender tudo mais no seu devido tempo.

Sim, a palavra de Deus para mim hoje foi esta: que o “justo viverá pela fé”. E estou certo de que, se não houvesse sentido para a vida, nenhum tipo de morte faria sentido. Mas uma vida vivida pela fé é o que pode dar sentido à vida e à morte.

Pr. Jailton Simões Filho viveu pela fé. E por esta mesma fé vive eternamente.

“Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Romanos 14:8)

Portanto, vivamos preparados para a vida e para a morte a qualquer momento, sempre crendo que a nossa verdadeira vida é muito mais do que se pode viver aqui. E não deixemos que a morte do Pr. Jailton Simões Filho ofusque a mensagem de sua vida.
"O justo viverá por fé" (Romanos 1.17)

Mensagem especial por ocasião do falecimento do Pr. Jailton Simões Filho presidente da Assembleia de Deus no município de Caetité - BA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +