quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lições Bíblicas do 3º Trimestre de 2015 - Adultos - “A Igreja e o seu Testemunho – As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais” (CPAD)

As cartas pastorais de Paulo são autênticos manuais eclesiásticos para as igrejas cristãs tanto em seus primórdios, quanto para os tempos atuais. Neste 3.º trimestre de 2015 teremos a Lições Bíblicas CPAD:  – Adultos  - “A Igreja e o seu Testemunho – As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais” e o Livro tema do 3º trimestre de 2015.

Sumario

Lição 1 – Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança
Lição 2 – O Evangelho da Graça
Lição 3 – Oração e Recomendação às Mulheres Cristãs
Lição 4 – Pastores e Diáconos
Lição 5 – Apostasia, Fidelidade e Diligência no Ministério
Lição 6 – Conselhos Gerais
Lição 7 – Eu Sei em Quem Tenho Crido
Lição 8 – Aprovados por Deus em Cristo Jesus
Lição 9 – A Corrupção dos Últimos Dias
Lição 10 – O Líder Diante da Chegada da Morte
Lição 11 – A Organização de Uma Igreja Local
Lição 12 – Exortações Gerais
Lição 13 – A Manifestação da Graça da Salvação

Comentarista

Pr. Elinaldo Renovato de Lima Nascido em Natal (RN) em 01/12/1942, é filho de José M. de Lima e Milza R. de Lima. Seus avós maternos e paternos estavam entre os primeiros crentes batizados em águas, quando do início da evangelização pentecostal, no estado do Rio Grande do Norte. Aos 13 anos, teve uma experiência que marcou sua vida. Na escola, foi desafiado por alunos católicos sobre a Bíblia. Por não saber responder as perguntas, tomou uma decisão: ler a Bíblia. Ao ler o NT, sentiu o forte desejo de entregar sua vida a Jesus (1955); e assim o fez, na casa de seus pais. Foi batizado em 1959. Sempre estudou em escolas pú- blicas, sendo grandemente abençoado por Deus. Aos 19 anos, fez concurso para a Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações (MG). Ali, em 1961, conheceu o missionário Bernhard Johnson. Apresentou-se a ele, impressionado pela grande mensagem que Deus lhe dera para os oficiais, praças e alunos. 

Em 1962, foi servir em Fortaleza (CE) como sargento, onde teve experiências de grande valor para sua vida espiritual. Pregou em cultos ao ar-livre; ensinou em classe da EBD e foi usado por Deus para falar aos colegas, no quartel. Em 1965, foi batizado com o Espírito Santo. Casado há 44 anos com Íris de C. Lima, tem quatro filhos: Ilana, Ilene, Elieber e Raquel; e seis netos. Tem sido um dos maiores orgulhos para o pastor Elinaldo dizer: “Eu e minha casa servimos ao Senhor”. Em 1969, formou-se em Economia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; em 1989, concluiu o Mestrado em Administração, pela mesma universidade; na UFRN, foi professor na Graduação e na PósGraduação. Fez curso de Especialização em Administração Universitá- ria, em universidades canadenses, em 1989. Cursou Teologia em 1990; cursou Liderança Cristã, no Instituto Haggai, no Hawaii, em 1996; fez Mestrado em Ciências da Religião, em 2003, pela Faculdade Logos. Na vida profissional, Deus lhe concedeu oportunidade de passar por diversos cargos públicos, tais como Secretário de Administração e Secretário de Planejamento, de Natal; Diretor de Pessoal e Pró-Reitor da UFRN, entre os anos de 1973 a 1979. Na vida ministerial, pela graça de Deus, foi dirigente da mocidade da AD em Natal por 20 anos, onde aprendeu a se identificar com a juventude e seus problemas; foi diretor da Escola Teológica da AD em Natal; Secretário de Missões por 11 anos; dirigiu congregações em Natal; foi diretor do Departamento de Missões; secretário da Convenção de Ministros e é pastor da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN), desde 1999. É membro do Conselho da EETAD desde 2007. 

Já ministrou palestras, estudos e mensagens em congressos nacionais; tem ministrado nos EUA, Japão e Portugal, em escolas bíblicas, escolas teológicas e conferências. É autor de vários livros: A Famí- lia Cristã nos Dias Atuais; Ética Cristã; Aprendendo Diariamente com Cristo; Colossenses – Comentário; I e II Tessalonicenses – Comentário; Células-Tronco – Uma Visão ética e Cristã; Perigos da Pós-Modernidade; Deus e a Bíblia (publicados pela CPAD); além de artigos diversos em periódicos e revistas evangélicas. No pastorado, em Parnamirim, tem sido grandemente abençoado. Deus tem dado o crescimento à igreja, que passou de 17 para 45 congregações na cidade, além de 26 igrejas, no interior. O número de membros e congregados dobrou. A obra social de igreja é uma referência na cidade, com a realização de cursos profissionalizantes, assistência médica, odontológica, psicológica, jurídica e outras. Pastor Elinaldo tributa a Deus toda a glória. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +