segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A igreja que não afunda

“Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui". Atos 17:6

Trabalhadores no sul do México construíram uma igreja em 1564, pensando que a área seria densamente povoada. Infelizmente, uma praga devastou a região e a igreja foi abandonada. Em 1966, uma barragem foi construída, e o lago resultante cobriu o prédio e o ocultou de vista.

Recentemente, uma seca baixou o nível da água e a igreja reapareceu fora das águas como um santuário revitalizado. Logo, porém, as águas vão subir e a igreja voltará a desaparecer sob as ondas turvas do lago.

A verdadeira Igreja de Jesus Cristo nunca será dominada pelo mundo. As águas podem se agitar em torno de nós, mas o Senhor prometeu edificar Sua Igreja e mantê-la forte até que Ele volte.

Uma coisa deve ser evitada a todo custo. Não podemos permitir que o mundo se infiltre na Igreja. Quando deixamos o mundo diluir o nosso Evangelho e as águas arrastarem os nossos valores, vamos desaparecer de vista. Devemos manter a igreja santa, e totalmente comprometida com a Escritura.

O principal perigo da igreja hoje é que ele está tentando passar para o mesmo lado do mundo, em vez de tentar virar o mundo de cabeça para baixo.

Pr. Ademir Araujo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +