sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Liçoes que aprendir sobre misericórdia

A palavra "misericórdia" é uma palavra composta no grego de onde vem o Novo Testamento, Miséria e cardia, isto quer dizer olhar para as misérias do outro com o coração. É assim que Jesus nos vê, olha para nós, para nossa miséria com o coração.

Misericórdia deveria ser a palavra mais falada e mais exercitada em nosso meio. Deveríamos olhar as desventuras do outro, do próximo com o coração e não com o olhar de justiceiros. 

Fico vendo, que quando o irmão peca, erra, falha somos tentados a acusar, somos tentados a execrá-lo, queremos fazer justiça. 

mas quando erramos, pecamos queremos que nos olhem com o olhar de misericórdia, que olhem para nós, para nossa miséria com o coração.

Algumas lições que aprendi em meus 26 anos de ministério pastoral:

1 - Quase sempre os que mais clamam contra a injustiça, são os que menos estendem misericórdia.

2 - Quase sempre aqueles que mais acusam, são os que esquecem de suas próprias misérias. se esquecem que carecem de que olhem para eles com misericórdia por causa de suas mazelas e pecados.

3 - Quase sempre os que se denominam profetas, se levantam contra aqueles que estão em posição de autoridade. A justiça que tanto falam é sinônimo de pedradas na cabeça de quem está em posição de autoridade.

4 - Quase sempre aqueles que mais batem na igreja local cobrando amor, são os que menos amam.

5 - Quanto mais você foge do seu pecado, quanto mais você o esconde, mais duro, doente e sem Deus você fica (enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemido), a confissão gera cura, traz perdão e graça. 5-Quase sempre por traz de uma pessoa que ficou crítica, dura, e fica pelos cantos cobrando amor, tem pecado escondido em sua vida.

6 - Muita gente confunde o ministério de profeta, com o direito de ficar a atacar a igreja e seus líderes. Jeremias era profeta, mas foi chamado de profeta chorão, porque vivia com o coração cheio de amor, conclamando a igreja ao arrependimento.

7 - Quando enchemos nosso coração de críticas, ficamos secos, áridos, o diabo faz uma obra perfeita pois, não conseguimos ver mais nada de bom, só vemos problemas.

8 - Aprendi que problemas existem em todo lugar, porque a igreja é composta de pessoas imperfeitas, pecadoras, como disse o Apóstolo Paulo: "Dos quais eu sou o maior",

9 - Aqueles que mudam de igreja por causa de problemas, levam consigo os problemas, mais cedo ou mais tarde estes se revelarão novamente e o segundo estado será pior do que o primeiro.

10 - Aprendi também que a igreja é a manifestação do corpo vivo de Cristo, lugar de dar e receber perdão, lugar de crescer, amadurecer, não é fugindo, afastando ou mudando de igreja que resolvemos os problemas pois, os problemas estão dentro de nós, se fôssemos maduros suportaríamos em amor aqueles que julgamos mais fracos, se não o fazemos é porque ainda somos meninos espirituais.

Ap. Ronilto William Rodrigues
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +