quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O valor do tempo

O dia de hoje tem um valor inestimável para sua vida. Você nunca mais poderá reproduzi-lo ou resgatá-lo, independentemente de ter sido ele frustrante ou maravilhoso, já que ele não se repetirá. Este momento seu, aliás, já é um presente cheirando a passado. Seus dois minutos anteriores já não existem mais.

Imagem relacionadaO fato é que Deus não nos deu o amanhã e o ontem já se foi. O futuro é uma incógnita, e o amanhã, história. Está gravado na memória a lembrança do trágico tsunami acontecido em Bangladesh. As pessoas estavam na praia, curtindo um dia aparentemente normal, sem se darem conta de que uma onda, na velocidade de um jumbo, estava se formando nas profundezas dos mares para devastar a vida de 240 mil pessoas. Quem sabe o que nos reserva o amanhã?

A mente humana não tem facilidade para se concentrar no presente. Ora está avaliando o passado, ora fazendo planos para o futuro. Numa dimensão doentia, podemos estar remoendo o passado com amargura e ressentimento, e sendo devorados pelo futuro com a ansiedade e preocupações, que, como já foi dito, é uma pré-ocupação, ou uma preocupação antecipada.

Quando não desfrutamos o presente deixamos escapar a beleza dos momentos que nunca mais retornarão. É possível ignorar a flor que nasce, a árvore que floresce, as nuvens se formando no céu, o fabuloso e inusitado por do sol desta tarde, o sorriso da criança, o abraço da esposa e o sorriso do amigo. Os gregos afirmavam que oportunidade é uma pessoa cabeluda na frente e careca atrás, se não a pegarmos quando aparece, não será possível segurá-la quando passar por nós.

Tome cuidado para estar no presente, vivenciando o passado que já se foi, ou angustiado com o futuro que ainda não veio. Estatisticamente, 80% das preocupações de hoje, que ocupam o seu coração, não possuem qualquer valor perene e na semana que vem você sequer se lembrará delas.

Deus lhe deu o presente, e isto é tudo o que você tem hoje. Vislumbrando esta realidade, a Bíblia afirma: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Sl 118.24). Peça a Deus sabedoria para desfrutar cada momento deste dia, ore para que Deus lhe faça perceber quantas e belas oportunidades podem ser experimentadas neste dia especial que é hoje. Esteja presente no presente!

A Bíblia ainda exorta quanto ao tempo presente demonstrando o valor que ele tem para a eternidade. “Hoje, se ouvirdes a voz de Deus, não endureçais o vosso coração”. Hoje é um dia de oportunidades de reconciliação com pessoas e com Deus. Hoje é tempo de salvação que possui peso eterno, pois aponta para sua alma, que é única dimensão humana que subsiste para sempre.

Rev. Samuel Vieira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +