sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O QUE LHE FALTA?

Fé é crer naquilo que não podemos ver; a recompensa dessa fé é ver aquilo em que cremos. Santo Agostinho

F é é crer naquilo que não podemos ver; a recompensa dessa fé é ver aquilo em que cremos. Santo Agostinho Pense em todas as informações e estímulos que vêm diariamente ao seu encontro. Seus cinco sentidos estão constantemente absorvendo novos dados - muito mais do que você acredita ser capaz de processar, e muito mais ainda do que você espera compreender e até mesmo lembrar.

Para lidar com isso construímos nossos próprios filtros, conhecidos como deduções e preconceitos. Uma vez instalados, eles passam a operar automaticamente, a ponto de ignorarmos a maioria das coisas que naturalmente deduzimos como fatos ou assumimos naturalmente, sem as rotularmos como preconceitos pessoais.

Esse filtro, no entanto, não é infalível, e algumas coisas acabam passando por ele. Mas será que isso não o leva a se perguntar sobre o que é que está faltando em sua vida? Ouça: as coisas principais que experimentamos são aquelas que já conhecemos, ou pelo menos ainda procuramos conhecer ou alcançar. Portanto, de uma maneira real e tangível cada um de nós é sob muitos aspectos responsável por sua própria realidade. Essa é a razão pela qual é muito importante aquilo em que você pensa, aquilo em que acredita, busca, espera. Porque a sua própria realidade depende de você.

Para Meditação:
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11:1


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +