quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bill Gates mais admirado pelos brasileiros do que Lula, Angelina Jolie e Jesus

Uma pesquisa recente dos consumidores brasileiros por Poll Futuro do Reino Unido, um consumidor global e empresa de pesquisa de mercado, indicou que Bill Gates , o mais rico indivíduo nos Estados Unidos e mais rico o segundo no mundo , segundo ranking da Forbes, não é apenas uma homem muito rico, mas também um muito admirado.

Gates, ficou em segundo lugar entre as personalidades mais admiradas dos brasileiros, atrás de apresentador do Brasil TV mais famoso, Silvio Santos, que também acontece a ser um dos empresários do país de maior visibilidade. O primeiro "superstar" presidente do Brasil, Lula da Silva, que já foi apelidado por Barack Obama como "o político mais popular da Terra", terminou em um lugar surpreendente terceiro.

Outros notáveis ​​que apareceram na pesquisa:Angelina Jolie (4 º lugar), Jesus Cristo (5 º lugar), o falecido F1 automobilista Ayrton Senna (7), e futebol lendas Ronaldo (oitavo lugar) e Pelé (10 º lugar).

A pesquisa, que foi encomendada pela Diageo do rótulo Johnnie Walker, também apontou que 68% das pessoas pesquisadas não acreditam que ser bem sucedido na vida está diretamente relacionada com a acumulação de riqueza, apesar do fato de que todas as personalidades listadas são multimilionários .

Também é intrigante que o Santos, que é dono (e é a maior estrela da) rede do Brasil TV a terceira maior, SBT, ficou em primeiro lugar na votação, mesmo que ele foi recentemente envolvido em um imbróglio financeiro que quase afetados sistema bancário do Brasil, quando seu ex- banco Banco PanAmericano chegou perto de entrar em colapso após a crise financeira global. Santos foi salvo às 11 horas por um pacote de resgate de US $ 1,4 bilhão de um fundo de garantia de depósitos, eventualmente vender sua participação de 37,6% no banco por US $ 250 milhões para o BTG Pactual, dirigido pelo bilionárioAndré Esteves . A venda livrá-lo de ser responsbile detidos para qualquer delito.

Santos vendeu uma participação de 36,6% em separado Banco PanAmericano em 2009, para a estatal Caixa Econômica Federal por US $ 410 milhões. Caixa continua a ser um acionista do Banco PanAmericano, que ainda está sendo investigado por fraude contábil de US $ 2,4 bilhões, um caso que poderia custar milhões de contribuintes brasileiros. Mas, aparentemente, eles não se importam a perda, como o Poll Futuro indica.

Quanto a Gates, que doou milhões de dólares para várias causas , incluindo alguns no Brasil, não é a primeira vez que ele bate outros "santos" personalidades em uma enquete. No ano passado, um EUA Today / Gallupapontou que o fundador da Microsoft foi mais admirado pelos americanos do que o Dalai Lama e Papa Bento XVI .

Agora, isso é poder onipotente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOSSA PAGINA

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +