quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Por que as pessoas inovadoras falha

Mike Maddock tem visto o inimigo - e, às vezes, pelo menos, é ele. A auto-descrito "macaco idéia", Maddock , que é o co-autor (com Raphael Louis Viton) de ! Macaco Grátis Idéia ... para se concentrar no que mais importa , sabe em primeira mão o desafio que muitos empresários e líderes: "Por idéia macacos, é "o que sobre isso? ' e 'o que sobre isso?' É sobre a possibilidade. Mas o desafio é que as idéias são fáceis, ea execução é muito difícil. "

O segredo do sucesso, diz ele, é que "os grandes líderes aprender a encontrar um yin yang para o seu. Eles têm que aprender a ter humildade. Eles são apaixonados por alguma coisa, e eles têm que encontrar alguém igualmente apaixonados [áreas de] sua fraqueza "lore negócio é cheio de exemplos clássicos -. Walt e Roy Disney, Steve Jobs e Steve Wozniak, e Bill Gates e Paul Allen.

Mas, na prática, é difícil encontrar o par certo. NoMaddock Douglas , a empresa de inovação que dirige, "Eu passei por três assistentes, porque eu sempre contratando pessoas como eu", lembra ele. "Foi divertido, e nós gostamos muito uns aos outros, mas ampliou a disfunção. Eventualmente, eu contratei um amigo que tem uma empresa de recrutamento.Ele entrevistou 12 pessoas que me conheciam bem para descobrir o que eu chupava, e eu disse a ele,encontrar-me alguém que é ótimo em tudo isso . "Ele fez, e Maddock tem trabalhado com sucesso com o seu assistente atual por uma década.

Se conseguir equilibrar "macacos idéia" com os "líderes" que mantêm os trens no tempo, você pode evitar as armadilhas de ambos os iniciantes (que tendem a chama para fora) e as empresas estabelecidas (que tendem a estagnar). "Há uma razão pela qual os empresários cair de um penhasco depois de 18 meses, ou três anos, ou cinco anos", diz Maddock, um companheiro contribuinte Forbes ."Você vai almoçar com o empresário, e eles vão falar sobre essa idéia incrível, e seis meses mais tarde, eles têm outra idéia diferente, surpreendente. Você diz: "Espere um minuto, o que sobre a outra idéia?" e eles vão dizer: 'Esta é uma maneira melhor! A maioria dos empresários vai ficar sem dinheiro, e sair correndo de investidores pacientes, porque eles estão trabalhando em muitas coisas. "

O desafio é diferente em grandes empresas, ele diz: "Fortune 500 empresas tendem a se extinguir, em média, depois de 40 anos. Eles são eficientes, e eles estão focados em processo, mas eles perdem a capacidade de ter a próxima grande idéia e eles ficam 'Napstered. É uma espécie de aperto [mental]. Eles assumem que não precisa pensar em coisas novas, e então algo muda completamente seus negócios. "

Então, como você pode desenvolver o tipo certo de equipe, misturando liderança yin e yang? O primeiro passo, diz Maddock, é se livrar das dw. "Eu tenho escrito que há três tipos de pessoas ao fogo imediato: as vítimas, não crentes, e sabe-tudo", diz ele. "Se você está vitimado por coisas, você não está olhando para a possibilidade. E um não crente é alguém que, quando estão na frente de você, diz que algo é ótimo, mas por trás de suas costas, eles dizem 'isso nunca vai dar certo. " Quando um líder sabe que tem uma pessoa como essa informação para eles [e não toma ação], que merecem a equipe que conseguir "Finalmente, ele diz, você quer que os alunos em suas organizações -. Não sabe-tudo que assumimos que está sempre certo.

Na verdade, a chave para a filosofia Maddock de talentos-spotting é sempre "contratar para a curiosidade." Ele diz: "Peço às pessoas sobre algo legal que descobriram recentemente. Eu realmente não me importo com o que ele é, exceto que eles são apaixonados por ela. Ser curioso e perceber as coisas é o primeiro passo em direção a ter insights. Esse sentimento de admiração, que o radar de oportunidades, ajuda a fazer grandes inovadores. "

Como você incentiva a inovação em seu local de trabalho? E como você aborda a mistura de "macacos idéia" versus "líderes"?

Dorie Clark é CEO da Clark Comunicação Estratégica e autor da próximaReinventando Você: Definir a sua marca, imagina seu futuro(Harvard Business Review Press, 2013). Ela é um consultor de estratégia que já trabalhou com clientes como Google, da Universidade de Yale e da Fundação Ford. Ouvir seus podcasts ou segui-la no Twitter .

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