Massacre em Suzano: até onde jogos violentos podem influenciar a mente humana?

Semelhança entre assassino de Suzano  (direita) e personagem do jogo Free Fire  (esquerda) é notável. (Foto: Guiame) Autoridades ...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Beijo gay não é ósculo santo!


Há histórias a respeito dessa questão tão inflamadamente discutida nas diversas instâncias: jurídica, política, social, familiar, e até “religiosa”, em que tal incidente tem a possibilidade de ocorrer.  O beijo na face, entre irmãos na fé, independente de ser entre homens, mulheres, ou entre ambos os sexos; e, ainda, com abstração do local em que se encontram [não só na Igreja] é um ato puro denominado ósculo santo. 


Deduzo que os discípulos do Senhor Jesus o praticavam, em quaisquer ambientes, eis que Judas o fêz à vista de todos, com o Senhor, no Getsêmani, como um sinal de que aquele era o Mestre.




Vários irmãos na fé, idosos ou jovens, carinhosamente o praticam comigo quando nos cumprimentamos, e não são poucos os que sincera e amorosamente [Amor Ágape] assim o fazem, e como sinal de amor, respeito e admiração.



Já contei, em texto anterior, que uma prima se hospedava em minha casa, ela tem 3 filhas e 1 filho; quando chegou o nosso primogênito, à época com uns 20 anos, cumprimentou a todos, inclusive seus irmãos, com um abraço e um beijo na face [ósculo santo]; ela, muito surpresa, disse: “que lindo, nem minhas filhas fazem isso!” 



Até hoje, isso ocorre em minha família; quando nos encontramos, eu e meus irmãos e filhos/sobrinhos [ontem mesmo com meu mano Edmundo, de JF, que nos visitava], e até por e-mail trocamos beijos públicos, embora hoje perigoso face à maldade humana, que já leva para outro lado, podendo pensar sermos homossexuais! 



Tenho que dobrar a vigilância em meus atos, carinhos e mensagens, com meus 8 netos e 3 lindas netas [e com os filhos], para que não me acusem e penalizem como se pedófilo [ou gay] fosse eu; em síntese, já não saio mais à rua pegando na mão dos meus descendentes, ou com o braço em torno do ombro deles [só da esposa]; estamos reféns do preconceito, do juízo precipitado, da malignidade da mente humana.



A prática do ósculo santo é muito normal e até nobre entre irmãos na fé, no recinto da igreja [nada o impede fora], mas tem o seu momento e oportunidade certos; se, durante o desenvolver da liturgia, alguém se levantar e o fizer, prejudica o bom andamento da culto [tira a atenção dos celebrantes e participantes] pela sua inoportunidade e não pelo eventual atentado ao legalismo.



No dia 15 último, duas moças interromperam a liturgia cúltica, em uma igreja, foram levantadas por cerca de 20 pessoas, para poderem ser vistas por toda a congregação, e praticaram o chamado beijo gay; um verdadeiro escárnio em relação ao pregador, à igreja instituição, e à igreja “pessoas” [membros do corpo do Senhor Jesus]. 



Agindo assim, ausentam-se do terreno do desentendimento civilizado para flertar com uma ação delituosa. Foi ordenada a prisão de ambas, que foram levadas para uma delegacia.



Era um protesto contra o referido pastor/deputado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal; o protesto, a divergência, até mesmo a repugnância contra alguma coisa são legítimos, mas quando praticados no espaço público, previamente permitidos pelo Estado, sob a supervisão das Autoridades, no caso, representadas pela Polícia. 



É importante lembrar que o referido pastor assumiu as posições que defende na condição de Deputado; lá, então, na Câmara é que seria o foro adequado para os protestos, se não houvesse a permissão legal para a manifestação pública, já referida [ainda assim é discutível quanto ao local].



Ilustrando, permito-me comparar o episódio com uma grávida que dá a luz ao seu bebê em uma praça pública, e tem sido fato algumas vezes. 



Há alguns dias o veículo preso em engarrafamento não podia chegar à maternidade; veio um helicóptero com os bombeiros, alçaram-na e chegaram a tempo no hospital. 



Quando ocorre no próprio veículo, na calçada ou em uma praça pública, os envolvidos [motorista do taxi, marido, policiais, etc.] executam o parto, o mais sublime momento da vida, ali mesmo; e sob aplausos, homenagens, viram heróis!



Mas, se médico e gestante agendarem o parto para um jardim público, e assim procederem, vira escárnio, zombaria, provocação à sociedade pelo despudor, pelo desrespeito à ética, à moral, aos bons costumes, e, principalmente pelos riscos a que foram expostos a parturiente e o bebê.



Há tempo [e lugar] para tudo, já dizia Salomão o sábio rei de Israel da História bíblica:



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz” (Ec 3. 1-8). 



Simples assim.



Edmar Torres Alves
São Paulo - SP 
Textos publicados: 265 [ver]

Site: http://www.sefiel.com.br


Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.

Marcadores

REFLEXÕES NOTÍCIAS LIÇÕES BÍBLICAS VIDEOS ESCOLA DOMINICAL DEVOCIONAIS COMENTÁRIOS ESTUDOS SAMUEL VIEIRA VIDA CRISTÃ EVENTOS SERMÕES PASTORAIS SILAS MALAFAIA JOSÉ GONÇALVES 2º TRIMESTRE 2012 HERNANDES DIAS LOPES POLITICA ILUSTRAÇÕES ELINALDO RENOVATO FAMÍLIA SILAS DANIEL 4º TRIMESTRE 2012 ALEXANDRE COELHO ELIENAI CABRAL 1º TRIMESTRE 2013 2º TRIMESTRE 2013 3º TRIMESTRE 2014 EPÍSTOLA DE TIAGO EVANGELHOS 3º TRIMESTRE 2013 DILMA ROUSSEFF MENSAGENS APOLOGÉTICA APOSTOLO CASAMENTO EPÍSTOLAS 2º TRIMESTRE 2014 4º TRIMESTRE 2013 FOTOS 3º TRIMESTRE 2012 FILIPENSES PROFETAS 1º TRIMESTRE 2015 2º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2014 ADULTOS DANIEL DOUTOR OS DEZ MANDAMENTOS DONS ESPIRITUAIS LUCAS MANDAMENTOS ROMANOS 2º TRIMESTRE 2015 CPAD ESEQUIAS SOARES HOMOSSEXUALIDADE 1º TRIMESTRE 2014 3º TRIMESTRE 2015 AGENDA MARIO SALES ÊXODO ELIEZER DE LIRA E SILVA RENATO BROMOCHENKEL ANTÔNIO GILBERTO 4º TRIMESTRE 2015 CRIME JOVENS MARCOS POLICIA REFORMA SÉRIES CLAUDIONOR DE ANDRADE FÁBULAS VIOLÊNCIA AUGUSTUS NICODEMUS LOPES ECLESIASTES GENESIS SALMOS ADULTÉRIO AÉCIO NEVES CIRO SANCHES ZIBORDI MARINA SILVA NATAL 1º TRIMESTRE 2012 FORNICAÇÃO FÉ E OBRAS HERESIAS LUIS INÍCIO LULA DA SILVA MARCO FELICIANO PROVÉRBIOS REINALDO AZEVEDO ANO NOVO BRASIL DINHEIRO INVESTIGAÇÃO MYLES MUNROE NAMORO PRESBÍTERO PROSPERIDADE SANTIFICAÇÃO SERMÃO DO MONTE 4º TRIMESTRE 2011 COPA DO MUNDO ESCATOLOGIA GEREMIAS DO COUTO GLOBO MULHER NELSON NED NOVELAS PETROBRAS PETROLÃO PORNOGRAFIA SEXO DEPUTADOS DIÁCONO EDUCAÇÃO ENTREVISTA FESTA FILHOS LAVA JATO LIBERALISMO LIDERANÇA MAGNO MALTA. MARIA MARTA MARTINHO LUTERO OBREIROS ORAÇÃO PARÁBOLA PRESIDENTE SABEDORIA 1º TRIMESTRE 2016 1º TRIMESTRE 2018 ADORAÇÃO ATIVISMO ATOR C. H. BROWN CORRUPÇÃO CUBA DENZEL WASHINGTON DIVÓRCIO ELIAS FILMES GRATIDÃO ISRAEL JEAN WYLLYS MARCHA PARA JESUS NORBERT LIERTH OPERAÇÃO PREGADORES PROTESTO REYNALDO ODILO SACERDOTES SAMUEL F.M. COSTA SEXUALIDADE TEOLOGIA TRABALHO 3º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2008 4º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2018 ABEL AGIOTAGEM ALEGRIA AMIGOS AMIZADE AMY WINEHOUSE ANCIÃO ARROGÂNCIA BABILÔNIA BIBLIOLOGIA BISPO CAIM CALVÁRIO CHARLES HADDON SPURGEON CHARLES R. SWINDOLL CORDEIRO CRIANÇAS CRISTO CRITICAS CÓDIGO DA VINCI DESIGREJADOS ELIEZER RODRIGUES ENVELHECER EUNÁPOLIS EXPOSITIVO F FARSA FEMINISMO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO GOMORRA HERRY POTTER HOMILÉTICA HUMILDADE INIMIGOS INIMIZADE JEJUM JOHN ANKERBERG JOHN WELDON JORDÃO JUSTOS LARRY WILSON LEIS LÍNGUA MAR VERMELHO MARCHISMO MARK BROWN MESTRE MOISÉS MUSICA NAMOROj NETO GUERRIERI OSTENTAÇÃO PASCOA PERDÃO PILATOS PREFEITOS PROVAÇÕES RELIGIÃO SALVAÇÃO SEGURANÇA SELEÇÃO BRASILEIRA SENADOR SODOMA TEMOR TEMPERAMENTOS TENTAÇÃO TESTEMUNHO VINDA DE CRISTO WARREN WIERSBE WILLIAM MACDONALD XUXA ÍMPIOS ÓDIO