Beijo gay não é ósculo santo!


Há histórias a respeito dessa questão tão inflamadamente discutida nas diversas instâncias: jurídica, política, social, familiar, e até “religiosa”, em que tal incidente tem a possibilidade de ocorrer.  O beijo na face, entre irmãos na fé, independente de ser entre homens, mulheres, ou entre ambos os sexos; e, ainda, com abstração do local em que se encontram [não só na Igreja] é um ato puro denominado ósculo santo. 


Deduzo que os discípulos do Senhor Jesus o praticavam, em quaisquer ambientes, eis que Judas o fêz à vista de todos, com o Senhor, no Getsêmani, como um sinal de que aquele era o Mestre.




Vários irmãos na fé, idosos ou jovens, carinhosamente o praticam comigo quando nos cumprimentamos, e não são poucos os que sincera e amorosamente [Amor Ágape] assim o fazem, e como sinal de amor, respeito e admiração.



Já contei, em texto anterior, que uma prima se hospedava em minha casa, ela tem 3 filhas e 1 filho; quando chegou o nosso primogênito, à época com uns 20 anos, cumprimentou a todos, inclusive seus irmãos, com um abraço e um beijo na face [ósculo santo]; ela, muito surpresa, disse: “que lindo, nem minhas filhas fazem isso!” 



Até hoje, isso ocorre em minha família; quando nos encontramos, eu e meus irmãos e filhos/sobrinhos [ontem mesmo com meu mano Edmundo, de JF, que nos visitava], e até por e-mail trocamos beijos públicos, embora hoje perigoso face à maldade humana, que já leva para outro lado, podendo pensar sermos homossexuais! 



Tenho que dobrar a vigilância em meus atos, carinhos e mensagens, com meus 8 netos e 3 lindas netas [e com os filhos], para que não me acusem e penalizem como se pedófilo [ou gay] fosse eu; em síntese, já não saio mais à rua pegando na mão dos meus descendentes, ou com o braço em torno do ombro deles [só da esposa]; estamos reféns do preconceito, do juízo precipitado, da malignidade da mente humana.



A prática do ósculo santo é muito normal e até nobre entre irmãos na fé, no recinto da igreja [nada o impede fora], mas tem o seu momento e oportunidade certos; se, durante o desenvolver da liturgia, alguém se levantar e o fizer, prejudica o bom andamento da culto [tira a atenção dos celebrantes e participantes] pela sua inoportunidade e não pelo eventual atentado ao legalismo.



No dia 15 último, duas moças interromperam a liturgia cúltica, em uma igreja, foram levantadas por cerca de 20 pessoas, para poderem ser vistas por toda a congregação, e praticaram o chamado beijo gay; um verdadeiro escárnio em relação ao pregador, à igreja instituição, e à igreja “pessoas” [membros do corpo do Senhor Jesus]. 



Agindo assim, ausentam-se do terreno do desentendimento civilizado para flertar com uma ação delituosa. Foi ordenada a prisão de ambas, que foram levadas para uma delegacia.



Era um protesto contra o referido pastor/deputado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal; o protesto, a divergência, até mesmo a repugnância contra alguma coisa são legítimos, mas quando praticados no espaço público, previamente permitidos pelo Estado, sob a supervisão das Autoridades, no caso, representadas pela Polícia. 



É importante lembrar que o referido pastor assumiu as posições que defende na condição de Deputado; lá, então, na Câmara é que seria o foro adequado para os protestos, se não houvesse a permissão legal para a manifestação pública, já referida [ainda assim é discutível quanto ao local].



Ilustrando, permito-me comparar o episódio com uma grávida que dá a luz ao seu bebê em uma praça pública, e tem sido fato algumas vezes. 



Há alguns dias o veículo preso em engarrafamento não podia chegar à maternidade; veio um helicóptero com os bombeiros, alçaram-na e chegaram a tempo no hospital. 



Quando ocorre no próprio veículo, na calçada ou em uma praça pública, os envolvidos [motorista do taxi, marido, policiais, etc.] executam o parto, o mais sublime momento da vida, ali mesmo; e sob aplausos, homenagens, viram heróis!



Mas, se médico e gestante agendarem o parto para um jardim público, e assim procederem, vira escárnio, zombaria, provocação à sociedade pelo despudor, pelo desrespeito à ética, à moral, aos bons costumes, e, principalmente pelos riscos a que foram expostos a parturiente e o bebê.



Há tempo [e lugar] para tudo, já dizia Salomão o sábio rei de Israel da História bíblica:



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz” (Ec 3. 1-8). 



Simples assim.



Edmar Torres Alves
São Paulo - SP 
Textos publicados: 265 [ver]

Site: http://www.sefiel.com.br


Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.

Marcadores

1º TRIMESTRE 2012 1º TRIMESTRE 2013 1º TRIMESTRE 2014 1º TRIMESTRE 2015 1º TRIMESTRE 2016 1º TRIMESTRE 2018 2º TRIMESTRE 2012 2º TRIMESTRE 2013 2º TRIMESTRE 2014 2º TRIMESTRE 2015 2º TRIMESTRE 2016 3º TRIMESTRE 2012 3º TRIMESTRE 2013 3º TRIMESTRE 2014 3º TRIMESTRE 2015 3º TRIMESTRE 2016 3º TRIMESTRE 2023 4º TRIMESTRE 2008 4º TRIMESTRE 2011 4º TRIMESTRE 2012 4º TRIMESTRE 2013 4º TRIMESTRE 2014 4º TRIMESTRE 2015 4º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2018 4º TRIMESTRE 2023 ABEL ADORAÇÃO ADULTÉRIO ADULTOS AÉCIO NEVES AGENDA AGIOTAGEM ALEGRIA ALEXANDRE COELHO AMIGOS AMIZADE AMY WINEHOUSE ANCIÃO ANO NOVO ANTÔNIO GILBERTO APOLOGÉTICA APOSTOLO ARROGÂNCIA ATIVISMO ATOR AUGUSTUS NICODEMUS LOPES BABILÔNIA BIBLIOLOGIA BISPO BOLSONARO BRASIL C. H. BROWN CAIM CALVÁRIO CASAMENTO CHARLES HADDON SPURGEON CHARLES R. SWINDOLL CIRO SANCHES ZIBORDI CLAUDIONOR DE ANDRADE CÓDIGO DA VINCI COMENTÁRIOS COPA DO MUNDO CORDEIRO CORRUPÇÃO CPAD CRIANÇAS CRIME CRISTO CRITICAS CUBA DANIEL DENZEL WASHINGTON DEPUTADOS DESIGREJADOS DEVOCIONAIS DIÁCONO DILMA ROUSSEFF DINHEIRO DIVÓRCIO DONS ESPIRITUAIS DOUGLAS BATISTA DOUTOR EBD ECLESIASTES EDUCAÇÃO ELIAS ELIENAI CABRAL ELIEZER DE LIRA E SILVA ELIEZER RODRIGUES ELINALDO RENOVATO ENTREVISTA ENVELHECER EPÍSTOLA DE TIAGO EPÍSTOLAS ESCATOLOGIA ESCOLA DOMINICAL ESEQUIAS SOARES ESTUDOS EUNÁPOLIS EVANGELHOS EVENTOS ÊXODO EXPOSITIVO F FÁBULAS FAMÍLIA FARSA FÉ E OBRAS FEMINISMO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FESTA FILHOS FILIPENSES FILMES FORNICAÇÃO FOTOS GENESIS GEREMIAS DO COUTO GLOBO GOMORRA GRATIDÃO HERESIAS HERNANDES DIAS LOPES HERRY POTTER HOMILÉTICA HOMOSSEXUALIDADE HUMILDADE ILUSTRAÇÕES ÍMPIOS INCLUSÃO INFRAESTRUTURA INIMIGOS INIMIZADE INVESTIGAÇÃO ISRAEL JAIR JEAN WYLLYS JEJUM JOHN ANKERBERG JOHN WELDON JORDÃO JOSÉ GONÇALVES JOVENS JUSTOS LARRY WILSON LAVA JATO LEIS LIBERALISMO LIÇÕES BÍBLICAS LIDERANÇA LÍNGUA LITICA LUCAS LUIS INÍCIO LULA DA SILVA MAGNO MALTA. MANDAMENTOS MAR VERMELHO MARCHA PARA JESUS MARCHISMO MARCO FELICIANO MARCOS MARIA MARINA SILVA MARIO SALES MARK BROWN MARTA MARTINHO LUTERO MENSAGENS MESTRE MOISÉS MULHER MUSICA MYLES MUNROE NAMORO NAMOROj NATAL NELSON NED NETO GUERRIERI NORBERT LIERTH NOTÍCIAS NOVELAS OBREIROS ÓDIO OPERAÇÃO ORAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS OSTENTAÇÃO PARÁBOLA PASCOA PASTORAIS PERDÃO PETROBRAS PETROLÃO PILATOS POLICIA POLITICA PORNOGRAFIA PREFEITOS PREGADORES PRESBÍTERO PRESIDENTE PROFETAS PROSPERIDADE PROTESTO PROVAÇÕES PROVÉRBIOS REFLEXÕES REFORMA REINALDO AZEVEDO RELIGIÃO RENATO BROMOCHENKEL REYNALDO ODILO ROMANOS SABEDORIA SACERDOTES SALMOS SALVAÇÃO SAMUEL F.M. COSTA SAMUEL VIEIRA SANTIFICAÇÃO SEGURANÇA SELEÇÃO BRASILEIRA SENADOR SÉRIES SERMÃO DO MONTE SERMÕES SEXO SEXUALIDADE SILAS DANIEL SILAS MALAFAIA SILAS QUEIROZ SODOMA TEMOR TEMPERAMENTOS TENTAÇÃO TEOLOGIA TESTEMUNHO TRABALHO VEREADOR VIDA CRISTÃ VIDEOS VINDA DE CRISTO VIOLÊNCIA WANER GABY WARREN WIERSBE WILLIAM MACDONALD XUXA