sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como um encontro pode mudar sua história

Grandes mudanças podem acontecer na vida num simples, casual e despretensioso encontro. Todos nós podemos relatar experiências pessoais ou na vida de pessoas amigas que foram transformadas num encontro casual. A mais bizarra de todas que ouvi foi de uma pessoa indo a um funeral de uma antiga amiga, embora não conhecesse ninguém da família, mas mesmo assim resolveu dar um último adeus à amiga. Equivocadamente entrou no funeral de outra pessoa, e como havia poucas pessoas ficou perto da mulher que parecia ser a filha. Conversou com ela, disse que era um velho amigo da sua mãe, até descobrir que estava velando outra pessoa. Envergonhado, se explicou, mas já havia dado seu cartão de negócios, e foi para o outro velório, no qual estava sua amiga e estava sendo velada no mesmo cemitério.

Naquela semana recebeu o telefonema daquela mulher com a qual equivocadamente conversara, agradecendo o apoio recebido, e dali nasceu uma amizade, saíram para tomar um café, começaram a namorar e se casaram. Seu primeiro encontro foi dentro de um velório.

Portanto, não despreze casualidades, nem a pessoa que você vai encontrar hoje. Esta pessoa pode abrir porta para um trabalho futuro e até mesmo para um grande amor. Não ignore a pessoa que encontrará na igreja, na festa de aniversário ou casamento ou almoço de trabalho. Grandes oportunidades podem estar logo ali neste novo evento.

Muitos eventos que transformaram a nossa vida, eventualmente não tiveram nada a ver com qualquer plano. O colunista Peter Greenberg visitou a China certa vez, e seu guia local foi Joe Cheng, de 78 anos, que havia aprendido falar inglês quando as tropas americanas passaram por Shangai e por causa do sistema, foi proibido pelo governo a falar inglês durante 40 anos, sob pena de ser acusado de trair o país. Depois, com a abertura econômica da China, era pago para ser tradutor dos turistas que visitavam a cidade. A experiência do encontro foi tão marcante, que no ano seguinte, este famoso colunista resolveu viajar com sua esposa e reencontrar o amigo, e, para sua surpresa, ele se mudara para os EUA, e se tornara professor de mandarim em New York, no entanto, ele diz: “Embora eu nunca tenha visto Joe novamente, aquele dia mudou minha vida”, a forma como aquele homem falava de seus sonhos e expectativas havia sido transformadora.

Esta semana pode ser marcante para sua vida. Não despreze as pessoas com as quais conversar, valorize encontros eventualmente pouco importantes. As coisas mais preciosas da vida podem se manifestar através de um encontro inesperado e fortuito, de um simples sorriso numa mercearia, de uma roda de pessoas. As pessoas mais importantes que você encontrou na vida, não foram intencionalmente preparadas, mas resultados de uma aparente e desproposital situação que estava muito além de seu planejamento ou agenda.

Rev. Samuel Vieira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +