Massacre em Suzano: até onde jogos violentos podem influenciar a mente humana?

Semelhança entre assassino de Suzano  (direita) e personagem do jogo Free Fire  (esquerda) é notável. (Foto: Guiame) Autoridades ...

sábado, 26 de maio de 2012

Lição 10 – O Governo do Anticristo - 5

CAPÍTULO 13

Versículos 1-10 Uma besta selvagem sai do mar, à qual o dragão dá seu poder

Versículos 11-15 Outra besta que tem dois chifres, como um cordeiro, mas que fala como dragão

Versículos 16-18 Obriga a todos a que adorem sua imagem e recebam sua marca como pessoas consagradas a ela

Versículos 1-10
O apóstolo, estando na praia, viu uma besta selvagem sair do mar; um poder tirânico, idólatra, perseguidor, que surge dos transtornos que tiveram lugar. Era um monstro aterrador! Parece significar o domínio mundano opressor que, por muitas eras, desde os tempos do cativeiro babilônico, tinha sido hostil à igreja. Então, a primeira besta começou a perseguir e oprimir aos justos por amor da justiça, mas eles sofreram mais sob a quarta besta de Daniel (o império romano), que tem afligido os santos com muitas perseguições cruéis. A fonte deste poder foi o dragão. Foi estabelecido pelo diabo e apoiado por ele. a ferida da cabeça pode ser a abolição da idolatria pagã; e a sanidade da ferida seria a introdução da idolatria papista, a mesma em substância, somente que com nova roupagem, mas que responde tão efetivamente ao desígnio do diabo. O mundo admirou seu poder, política e êxito. Eles renderam honras e sujeição ao diabo e a seus instrumentos. Exerceu um poder e uma polít ica infernal, exigindo que os homens rendessem às criaturas a honra que somente pertence a Deus. mas o poder e o êxito do diabo são limitados. Cristo tem um remanescente escolhido, redimido por seu sangue, registrado em seu livro, selado por seu Espírito; e, apesar de que o diabo e o anticristo possam vencer o corpo, e tirar a vida natural, não podem vencer a alma, nem prevalecer contra os crentes verdadeiros para que abandonem a seu Salvador e se unam a seus inimigos. A perseverança na fé do evangelho e a verdadeira adoração de Deus, nesta grande hora de prova e tentação, que enganariam a todos exceto ao escolhido, é o caráter dos registrados no livro da vida. Este motivo e ânimo poderosos à constância é o grande objetivo de todo o Livro de Apocalipse.

Versículos 11-18
Os que entendem que a primeira besta significa uma potencia mundial, tomam a segunda também como poder perseguidor e usurpador que age com o disfarce da religião e da caridade para com as almas dos homens. é um domínio espiritual que professa derivar de Cristo e se exerce, primeiramente, em forma suave, porém depois fala como dragão. Sua fala o trai, porque estabelece doutrinas falsas e decretos cruéis que mostram que pertence ao dragão e não ao Cordeiro. Exerceu todo o poder da besta anterior. Persegue o mesmo objetivo: afastar os homens da adoração do Deus verdadeiro e submeter as almas dos homens à vontade e o controle de homens. a segunda besta tem executado suas intenções com métodos que enganam aos homens para que adorem a primeira besta na nova forma ou semelhança feita para isto, com prodígios mentirosos, milagres pretendidos, e por censuras severas. Também, sem permitir o gozo de direitos naturais ou civis por parte dos que não adores a essa besta, que é a imagem da besta pagã. Faz-se algo que dá autorização para comprar e vender, e para lucro e confiança, o que os obriga a usar todo seu interesse, poder e trabalho no fomento do domínio da besta, o qual é significado por receber sua marca. Fazer uma imagem da besta, cuja ferida mortal foi sarada, seria dar forma e poder a sua adoração, ou requerer obediência a suas ordens. Adorar a imagem da besta implica submeter-se às coisas que estampam o caráter da marca e a tornam imagem da besta. O número da besta é dado como para mostrar a sabedoria infinita de Deus e exercitar a sabedoria dos homens. O número é número de homem, calculado da forma habitual dos homens, e é 666. Permanece como mistério que ou quem está representado com isto. Este número tem sido aplicado quase em cada disputa religiosa e pode duvidar-se, razoavelmente, se tem sido descoberto já seu significado. Porém, quem tem sabedoria e entendimento, verá que todos os inimigos de Deus estão numerados e marcados para destruição; que o termo de seu poder logo expirará e que todas as nações se submeterão a nosso Rei de justiça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.

Marcadores

REFLEXÕES NOTÍCIAS LIÇÕES BÍBLICAS VIDEOS ESCOLA DOMINICAL DEVOCIONAIS COMENTÁRIOS ESTUDOS SAMUEL VIEIRA VIDA CRISTÃ EVENTOS SERMÕES PASTORAIS SILAS MALAFAIA JOSÉ GONÇALVES 2º TRIMESTRE 2012 HERNANDES DIAS LOPES POLITICA ILUSTRAÇÕES ELINALDO RENOVATO FAMÍLIA SILAS DANIEL 4º TRIMESTRE 2012 ALEXANDRE COELHO ELIENAI CABRAL 1º TRIMESTRE 2013 2º TRIMESTRE 2013 3º TRIMESTRE 2014 EPÍSTOLA DE TIAGO EVANGELHOS 3º TRIMESTRE 2013 DILMA ROUSSEFF MENSAGENS APOLOGÉTICA APOSTOLO CASAMENTO EPÍSTOLAS 2º TRIMESTRE 2014 4º TRIMESTRE 2013 FOTOS 3º TRIMESTRE 2012 FILIPENSES PROFETAS 1º TRIMESTRE 2015 2º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2014 ADULTOS DANIEL DOUTOR OS DEZ MANDAMENTOS DONS ESPIRITUAIS LUCAS MANDAMENTOS ROMANOS 2º TRIMESTRE 2015 CPAD ESEQUIAS SOARES HOMOSSEXUALIDADE 1º TRIMESTRE 2014 3º TRIMESTRE 2015 AGENDA MARIO SALES ÊXODO ELIEZER DE LIRA E SILVA RENATO BROMOCHENKEL ANTÔNIO GILBERTO 4º TRIMESTRE 2015 CRIME JOVENS MARCOS POLICIA REFORMA SÉRIES CLAUDIONOR DE ANDRADE FÁBULAS VIOLÊNCIA AUGUSTUS NICODEMUS LOPES ECLESIASTES GENESIS SALMOS ADULTÉRIO AÉCIO NEVES CIRO SANCHES ZIBORDI MARINA SILVA NATAL 1º TRIMESTRE 2012 FORNICAÇÃO FÉ E OBRAS HERESIAS LUIS INÍCIO LULA DA SILVA MARCO FELICIANO PROVÉRBIOS REINALDO AZEVEDO ANO NOVO BRASIL DINHEIRO INVESTIGAÇÃO MYLES MUNROE NAMORO PRESBÍTERO PROSPERIDADE SANTIFICAÇÃO SERMÃO DO MONTE 4º TRIMESTRE 2011 COPA DO MUNDO ESCATOLOGIA GEREMIAS DO COUTO GLOBO MULHER NELSON NED NOVELAS PETROBRAS PETROLÃO PORNOGRAFIA SEXO DEPUTADOS DIÁCONO EDUCAÇÃO ENTREVISTA FESTA FILHOS LAVA JATO LIBERALISMO LIDERANÇA MAGNO MALTA. MARIA MARTA MARTINHO LUTERO OBREIROS ORAÇÃO PARÁBOLA PRESIDENTE SABEDORIA 1º TRIMESTRE 2016 1º TRIMESTRE 2018 ADORAÇÃO ATIVISMO ATOR C. H. BROWN CORRUPÇÃO CUBA DENZEL WASHINGTON DIVÓRCIO ELIAS FILMES GRATIDÃO ISRAEL JEAN WYLLYS MARCHA PARA JESUS NORBERT LIERTH OPERAÇÃO PREGADORES PROTESTO REYNALDO ODILO SACERDOTES SAMUEL F.M. COSTA SEXUALIDADE TEOLOGIA TRABALHO 3º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2008 4º TRIMESTRE 2016 4º TRIMESTRE 2018 ABEL AGIOTAGEM ALEGRIA AMIGOS AMIZADE AMY WINEHOUSE ANCIÃO ARROGÂNCIA BABILÔNIA BIBLIOLOGIA BISPO CAIM CALVÁRIO CHARLES HADDON SPURGEON CHARLES R. SWINDOLL CORDEIRO CRIANÇAS CRISTO CRITICAS CÓDIGO DA VINCI DESIGREJADOS ELIEZER RODRIGUES ENVELHECER EUNÁPOLIS EXPOSITIVO F FARSA FEMINISMO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO GOMORRA HERRY POTTER HOMILÉTICA HUMILDADE INIMIGOS INIMIZADE JEJUM JOHN ANKERBERG JOHN WELDON JORDÃO JUSTOS LARRY WILSON LEIS LÍNGUA MAR VERMELHO MARCHISMO MARK BROWN MESTRE MOISÉS MUSICA NAMOROj NETO GUERRIERI OSTENTAÇÃO PASCOA PERDÃO PILATOS PREFEITOS PROVAÇÕES RELIGIÃO SALVAÇÃO SEGURANÇA SELEÇÃO BRASILEIRA SENADOR SODOMA TEMOR TEMPERAMENTOS TENTAÇÃO TESTEMUNHO VINDA DE CRISTO WARREN WIERSBE WILLIAM MACDONALD XUXA ÍMPIOS ÓDIO