quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As mentiras que contamos para parecer inteligente: Oito em cada dez de nós falsa esperteza em situações sociais para parecer mais atraente

  • Pesquisadores dizem que fingir inteligência em uma tentativa de ser mais sexualmente atraente para potenciais parceiros
  • Dois terços dos entrevistados admitiram mesmo a fingir que leram livros dignos, como Guerra e Paz, de Tolstoi
  • Três quartos dos britânicos dizem que encontrar inteligência atraente, enquanto 70 por cento escolheriam cérebros sobre a beleza em seu parceiro
Mais da metade dos entrevistados admitem mudar
sua aparência para tentar se deparar
com tão inteligente - incluindo o uso de óculos,
mesmo que eles não são necessários
(representada pelo modelo)
Se você já se sentiu como se estivesse cercado por pessoas que são mais espertos, mais sexy e mais bem-ler do que você é, não se preocupe.

Segundo um novo estudo, a maioria deles são apenas colocá-lo em - e provavelmente é porque eles estão tentando impressioná-lo.

Resultados da pesquisa mostram oito em cada dez de nós mentir para parecer mais inteligente e mais atraente do que realmente somos em situações sociais.

Dois terços dos entrevistados admitiram mesmo a fingir que leram livros dignos, como Guerra e Paz, de Tolstoi.

Pesquisadores dizem que fingir inteligência em uma tentativa de ser mais sexualmente atraente para os potenciais parceiros.

Um sexto dos entrevistados admitiu exagerando suas realizações acadêmicas ou fluência em idiomas estrangeiros.

A 11 por cento mais inflado seu status do trabalho e do papel, enquanto uma proporção similar de propriedade até comentando sobre o seu conhecimento do vinho.

Mais da metade - 53 por cento - dos inquiridos admitem mudar sua aparência para tentar se deparar com tão inteligente.

As táticas incluem vestindo ternos sóbrios ou outros tais roupas inteligentes e óculos, mesmo que eles não são necessários.

Um em cada 20 homens tem tentado crescer um bigode ou barba e três por cento das mulheres já mudou a cor do cabelo da loira para morena.

Três quartos dos britânicos dizem que encontrar inteligência atraente, enquanto 70 por cento escolheriam cérebros sobre a beleza em seu parceiro.

Psicólogo comportamental Jo Hemmings disse: "O estudo mostra que ser inteligente nunca foi tão sexy e que a grande maioria de nós estamos trabalhando duro para parecer mais inteligente do que realmente somos.

Um em cada oito se transformou em um dicionário para fazer a sua escrita som mais impressionante. Um show-off e cinco por cento recitar poesia enquanto três por cento esconder livros de baixo da testa em suas casas

'De especialização em literatura e vinho para uma propensão para a gramática correta e filmes em língua arte-casa ou estrangeira, nerds wannabe estão exagerando suas qualidades mundanas, a fim de parecer mais nerd. 

Outros truques sorrateiras para parecer inteligente e mundana incluem corrigir a gramática de outras pessoas e soltando frases famosas em conversa.

Um em cada oito se transformou em um dicionário para fazer a sua escrita som mais impressionante.

E oito por cento admitem demitir filmes populares como 'lixo' - enquanto secretamente apreciá-los.

Para um falso entendimento detalhado de assuntos atuais, seis por cento de notícias re-tweet e as características das fontes que parecem inteligentes, enquanto cinco por cento tópicos de pesquisa antes de jantares.

Um show-off e cinco por cento recitar poesia enquanto três por cento esconder livros de baixo da testa em suas casas.

E dois por cento são fãs de vinho wannabe que fez um show excessivo de rodando e gargarejo sua bebida para aparecer sofisticado.

Mais da metade de nós - 52 por cento - livros de exibição em casa que nunca leram, o levantamento de 2.000 pessoas encontradas.

O livro mais popular do que se gabar é de George Orwell 1984, seguido por Guerra de Leo Tolstoy e Paz e Charles Dickens Grandes Esperanças.

As mulheres são mais propensas que os homens a fazer bluff que eles são bem-ler quando visto muitas vezes apenas clássicos literários dramatizadas em filmes ou na TV.

Mas os homens são mais propensos a lorota quando se gabar de suas conquistas acadêmicas e trabalhos.

Eles também são duas vezes mais propensos que as mulheres a citar frases famosas para parecer sábio e mundana.

A pesquisa foi encomendada para marcar o lançamento do American nerd sitcom The Big Bang Theory 6 ª temporada em DVD esta semana.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOCÊ ESPECIAL

GOOGLE +