sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONTRADIÇÃO: Homens mortos como bandidos e a versão de que eram o Pastor Mário Sales e o cantor Jeisivam Dias

Quatro homens morreram na tarde desta quinta-feira (17), na BR-324, na divisa entre os municípios de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe. 

Segundo a polícia, eles teriam entrado em confronto com policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando dos delegados Ricardo Brito e André Ribeiro.

Os corpos foram identificados no Departamento de Polícia Técnica (DPT):

  • Gilmário Sales Lima, 24 anos;

  • Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26 anos, morador da Rua Augusto dos Anjos, bairro Rua Nova;

  • Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, conhecido como Rabicó, morador do conjunto Feira IX;

  • O quarto homem foi identificado apenas como Fábio, conhecido como Fabinho.

A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e do Tático Móvel da Polícia Militar. O delegado Jean Souza, titular da Decarga, afirmou que não poderia repassar outros detalhes das investigações, mas destacou que os suspeitos “possivelmente estavam se preparando para fazer novas vítimas”.

De acordo com a polícia, os homens estavam armados e se deslocavam em dois veículos: um Peugeot vermelho, placa OLD-8292 (Tucano), e um Punto branco, placa NZP-3230 (Cruz das Almas).
“Eles iniciaram a troca de tiros. Não foi intenção da polícia feri-los, mas os policiais precisaram salvar suas vidas e revidaram os disparos”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, os quatro seriam integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que atuava em Feira de Santana e Salvador, supostamente liderada por Rabicó, envolvido em homicídios e morto no confronto. Dois outros homens teriam conseguido fugir. Os quatro baleados foram levados ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreram.

A versão que contradiz a polícia

Apesar da versão oficial, moradores e testemunhas contestam a narrativa policial. Na manhã desta sexta-feira (18), ligações feitas ao site Varela Notícias afirmaram que os homens eram evangélicos e voltavam de uma pregação.

A moradora Lúcia Silva, do bairro Liberdade, em Salvador, que congregava com duas das vítimas, afirmou ao portal que conhecia o Pastor Gilmário Sales, de 24 anos. Ela relatou que Gilmário e Jeisivam Cristiano Dias, de 26 anos, eram missionários de uma igreja evangélica em Feira de Santana.

Segundo ela:
“Eles vinham de uma pregação e estavam a caminho de Aracaju, junto com o missionário Jeisivam, onde iriam pregar a palavra de Deus aos sergipanos.”

Essa versão contradiz a narrativa policial de que o grupo integrava uma quadrilha e estava armado para cometer crimes.

A equipe do Varela Notícias tentou contato com o delegado Ricardo Britto Esteves, responsável pela região, mas não obteve retorno até a publicação.

Postagem nas redes sociais horas antes da morte

Horas antes de ser assassinado, o pastor Gilmário Sales publicou no Facebook:
“Amanhã tô fazendo aniversário ein... Recebe-se presentes pelo correio viu gente kkkkkkk”, escreveu em tom de brincadeira.

Ele foi morto junto com Jeisivam Cristiano Dias, Enderson Almeida (Rabicó) e Fábio (Fabinho), todos moradores de Feira de Santana. Os corpos foram identificados no DPT.

Reação de parentes e amigos

Familiares e amigos afirmam que Gilmário e Jeisivam não eram criminosos, mas missionários. Gilmário era considerado um pastor e pregador reconhecido no meio evangélico, enquanto Jeisivam era cantor gospel.

Nas redes sociais, muitos afirmaram que ambos voltavam de um culto.
“A polícia de Feira de Santana errou e está tentando justificar. Mário Sales tinha acabado de pregar em Feira. Há poucas horas ele comentou no Facebook que quem estivesse com ele mudaria de vida. Ele estava cheio de fé”, declarou o amigo Claudio Oliveira ao Bocão News.

Fontes: Acorda Cidade / Bocão News / Varela Notícias

FOTOS CHOCANTES













7 comentários:

  1. Um servo de Deus que prega a pavavra do senhor jamais ia se envolver com isso, acho ele inocente e Deus sabe de todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Um homem de Deus que prega a palavra do senhor acho inocente deve ter algo muito estranho por de traz disso!!!

    ResponderExcluir
  3. cade as viaturas com marca de tiros ? o pior bandido são a queles quer sisconde potras do estardo, eles querem aparecer pra enprença

    ResponderExcluir
  4. Povo de DEUS, clamemos pela JUSTIÇA dEle que NUNCA ERRA, NUNCA FALHA e NUNCA SE ENGANA ! E oremos pelas famílias para que o ESPÍRITO SANTO console-as neste momento tão dificil.

    ResponderExcluir
  5. Oremos para que DEUS faça a JUSTIÇA DELE ! Essa não se engana, não erra e nem se vende ! Peçamos também ao ESPÍRITO SANTO que console as famílias.

    ResponderExcluir
  6. as informações dadas pela policia bem como pelos parentes da vitima não foram suficientes ainda,precisamos de maiores e melhores detalhes com riquezas de provas de ambas as partes ,o fato do carro em que eles estavam cer de procedencia duvidosa e estar justamente com ele no momento em que ele estar justamente com os acusados pela policia de formação de quadrilha precisamente o chefe conhecido na região nao so pela policia mais por muitas pessoas como 'rabicó',do outro lado a policia nao apresenta provas concretas de que tenha realmente havido a troca de tiros por parte do pastor que mesmo estando no meio do grupo poderia estar sendo vitima de sequestro ou augo parecido,nao sei ,oque realmente sei é que a verdade ainda estar por vim.

    ResponderExcluir

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.

Postagens mais visitadas