sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Morte do Pastor Mário Sales em Operação Policial Gera Revolta na Internet

Entre os quatro homens mortos pela polícia durante uma operação, dois eram evangélicos. Um deles, Gilmário Sales Lima, 24 anos, conhecido no meio religioso como Pastor Mário Sales. 

O outro era Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26 anos, morador do bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Segundo a versão apresentada pela polícia, os dois estavam em um carro roubado e fariam parte de uma quadrilha especializada em roubo e revenda de veículos. 

O grupo, de acordo com o delegado regional Ricardo Brito, era liderado por Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, conhecido como “Rabicó”, morador do Feira IX. O quarto ocupante do veículo era Fábio de Almeida Silva, 24 anos, morador das Baraúnas.

VEJAM AS FOTOS SÃO CENAS FORTES

O pai de Jeissivan, Ivo da Silva Brito, presidente do Sindicato dos Camelôs, deu entrevista ao repórter Denivaldo Costa e apresentou uma versão diferente. Segundo ele, o filho trabalhava como camelô, era evangelista e mantinha contato com diversos pastores conhecidos.

Ivo explicou que Jeissivan estava endividado após comprar um carro e que vinha sofrendo ameaças de morte. Ele negou qualquer envolvimento do filho com atividades criminosas e afirmou que o jovem retornava de um trabalho da igreja quando pegou carona no carro abordado pela polícia.

Para o pai, a ação policial foi desproporcional:

“O Jeissivan não sabe nem pegar numa arma. Como dizem que trocou tiro? Nem arma tinha. A arma dele era a Bíblia.”

O delegado Ricardo Brito, por outro lado, afirmou não haver dúvidas sobre o envolvimento dos quatro na quadrilha. Segundo ele, o grupo já vinha sendo investigado “há um bom tempo” e o veículo usado por eles também apresentava sinais de adulteração.

A polícia informou ter encontrado três revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm de uso restrito, de fabricação filipina. O delegado negou execução:

“Infelizmente, eles revidaram a abordagem trocando tiros e vindo a óbito.”

 Repercussão nas Redes Sociais

A morte do pastor Mário Sales gerou forte mobilização nas redes sociais. Em sua página no Facebook — de onde foi retirada a imagem que ilustra a matéria e onde sua última postagem anunciava o aniversário nesta sexta-feira — internautas criticaram duramente a ação policial. O mesmo ocorreu no site Central de Polícia.

A seguir, alguns dos comentários publicados (mantidos integralmente conforme o original):

“Lamentável assassinato de homens de Deus e a tentativa de manipular os fatos. São assassinos cruéis. Profissionais na arte de tirar a vida e sujar a imagem de pessoas de bem pra esconder suas barbaridades.”
Pastor Luciano Vieira

“As duas pessoas que foram mortas de forma covarde pela polícia incompetente de Feira de Santana eram na verdade pastores evangélicos e estavam voltando de um culto na Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, quando foram confundidos com esses possíveis assaltantes.”
Comentário anônimo

“A Polícia deveria assumir seu erro, dois dos rapazes segundo informações foram tomados como reféns e mesmo assim a polícia sentou o dedo. Um dos jovens crentes que morreram era o Presbítero Mário Sales, pregador do evangelho, viajava o Brasil pregando a Palavra de Deus. Foi assassinado pela polícia baiana, polícia despreparada e criminosa. Devem ser punidos os policiais medíocres e despreparados, não devem estar nas ruas!”
Ronaldo Flauber, pregador

“Mataram HOMENS DE DEUS, seus desgraçados! Vão se arrepender pelo resto da vida de vocês, pessoas incompetentes que se dizem profissionais, Jesus está vendo todas as coisas e fará justiça!”
Laís Almeida

“Causa da morte: resultado de um sistema #corrupto #falido #policiadespreparada #istoéoBrasil e agora, se bobear, vão manchar a imagem dele dizendo que ele também era bandido. #justiçajá!!!! #queajustiçasejafeita!”
Kel Furiati

“Sem palavras!!!! Inacreditável!!! Inaceitável!!!! Por que Deus??? Nessas horas aceitar Sua soberania somente pela fé!! Um exímio pregador, um exemplo de cristão, portador de uma comunhão e conhecimento invejável, um grande homem de Deus. Um dia nos veremos meu amigo!!”
Jean Souza



10 comentários:

  1. Hj não da para sabermos quem é quem, infelizmente. Deus sabe de todas as coisas. Melhor nem comentar.

    ResponderExcluir
  2. Vamos orar ao Senhor pois creio que DEUS vai fazer justiça e consolar o coração de família e amigos e irmão em cristo DEUS não vai deixar que seu servo fique como bandido mesmo depois de morto lembre da palavra que diz m Eclesiastes 12:13Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
    14Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

    ResponderExcluir
  3. a policia brasileira esta totalmente despreparada, enquanto bandidos deitam e bordam, a policia mata inocentes. esse jovem mesmo mario sales pregador da palavra de deus. mas deus vai cobrar pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Tantos profetas morrendo em vão meu Deus que mundo é esse que estamos vivendo?!

    ResponderExcluir
  5. A policia foi violenta, truculenta e pode ter plantado as armas para incriminar os jovens... Palhaçada viu... só nesse Brasil mesmo... agora sim queremos os Direitos Humanos em cima deles. Afastem o DELEGADO e os assassinos.

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa precisa melhorar em nosso Brasil, seja nas instituições policiais, na dos governantes, dos legisladores e do Poder Judiciário. Mais atenção e qualificação aos educadores, aos pais, aos filhos, de onde saem policiais despreparados, mal remunerados, corruptos, etc... A base de tudo está na família, na educação, no exemplo positivo dos adultos, etc. Fato lamentável, e que não pode ser tolerável pelos cidadãos de bem, e muito menos das autoridades públicas. Investigação prioritária e com o mesmo afinco e envolvimento que foi feito no caso do homicídio do Promotor de Justiça Thiago Faria em Itaíba, no Estado de Pernambuco. O caso merece atenção especial e com isenção total na investigação, de preferência que essa seja feita por equipes policiais de fora da cidade aonde aconteceu o fato.
    Meus sentimentos a família dos dois homens de Deus.

    ResponderExcluir
  7. isso ta terrivel, muita gente morrendo e essas policias tocrando acena do crime pra não ter seu nome colocado no livros do rel, ai é só colocaa uma arma na cena do crime da um disparo pra dizer que houve tiroteio isso tem que acabar...

    ResponderExcluir
  8. que Deus conforte a familia desse amado,estou muito triste,os cristão verdadeiro esta sendo crucificados...mais o morrer em cristo é viver.jesus o recebeu os 2 de braços abertos,agora os que persseguem os verdadeiros cristão e culiniam,não escaparão do grande julgamento...

    ResponderExcluir

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.

Postagens mais visitadas